6 tipos de biquíni que são tendência

6 tipos de biquíni que são tendência

O verão brasileiro chegou! E quando isso acontece, não tem jeito — em um piscar de olhos, as mulheres mais estilosas deixam os looks pesados de lado e saem em busca dos tipos de biquíni do momento. Para a felicidade de muitas, o universo de beachwear, principalmente no país, está cada vez mais diversificado, sendo também, uma forte referência internacional.

Basta espiar as lojas especializadas no assunto para conseguirmos encontrar modelos para todos os gostos, bolsos e biotipos, sempre variando entre as suas modelagens, tecidos utilizados e, até mesmo, as cores. Em outras palavras, há alternativas belíssimas para todas! Outro ponto interessante, é que com a mudança de temporada, novas tendências também começam a dominar o setor. Em 2020, essa transformação será a mesma e você já pode conferir quais são essas versões que conquistaram o coração de todas.

Por aqui, estamos aproveitando ao máximo a temporada mais divertida do calendário — e queremos que você também faça parte dessa atmosfera despretensiosa. Pensando nisso, reunimos neste post tudo sobre os biquínis: os modelitos mais procurados, como escolher a opção certeira e, inclusive, algumas das lojas mais renomadas do segmento. Confira!

Como escolher o biquíni perfeito?

Como escolher o biquíni perfeito?

Quando falamos sobre os tipos de biquíni que mais abalam o mercado da moda, algumas mulheres ficam desesperadas. Isso acontece, porque durante um longo período, existam apenas alguns modelos disponíveis para o público — opções estas, um tanto padronizadas e que não conseguiam suprir os gostos e as necessidades de diferentes corpos.

Mas, a parte boa, é que esse cenário mudou. Atualmente, muitas marcas estão se preocupando não apenas em oferecer o máximo de conforto ao público, como também, proporcionar estilo e conseguir elevar a autoestima de todas as mulheres durante os dias de praia ou piscina.

Ainda assim, uma coisa é fato: esse setor se tornou bastante diversificado, e diante de tantas opções, fica difícil eleger aquela marca que melhor valoriza as nossas curvas de acordo com as nossas preferências. Afinal, como escolher uma peça capaz de valorizar os nossos quadris? Ou então, realçar os nossos seios? Estas, e muitas outras questões, são frequentes entre as clientes que vão às compras.

Se identificou com o cenário? Sem pânico! Como uma maneira de encontrar o modelito ideal, a sua missão é seguir alguns truques de consultoria de imagem, e que envolvem tanto o seu estilo pessoal, quanto o formato do seu corpo e a sua relação com ele. A seguir, listamos um passo a passo que vai fazer toda a diferença no seu garimpo. Não perca!

Para as mulheres de quadris largos

Em terras brasileiras, não é raro encontrar uma mulher que tenha os quadris largos. Se você faz parte desse time, saiba que quadris largos são maravilhosos! Mas, se você se sente mais confortável disfarçando-os, saiba que a melhor opção é investir em calcinhas com o recorte cavado na altura das coxas. Ao usá-las, será possível transmitir a ilusão de pernas alongadas, disfarçando também os seus quadris.

Ainda há a possibilidade de apostar nas calcinhas com as laterais largas. As versões com estampas pequenas e cores escuras também ajudam (e muito!) a criar um efeito equilibrado e permitir que você tenha mais conforto durante o verão.

Já em relação ao top, prefira as alternativas com frente única para causar a sensação de ombros largos e manter a sua silhueta harmônica. É um truque prático, porém, extremamente eficiente!

Para as mulheres com o abdômen saliente

Todos os corpos devem ser enaltecidos, cada qual, com a sua beleza! De qualquer forma, ainda existem mulheres que se sentem incomodadas com os seus famosos “pneuzinhos” ou quando apresentam uma certa saliência na região do abdômen. Para essas pessoas, a solução é se jogar nas calcinhas com o cós largo.

Com a altura na faixa do umbigo, essas peças conseguem disfarçar bem a barriga, além de manter as gordurinhas estáticas para quem se incomoda com elas. Na parte de cima, tente equilibrar a produção, investindo em tops no estilo cortininha, mas com as alças largas, estampas pequenas e cores discretas. As versões em preto, azul-marinho, verde-musgo e bordô são boas saídas.

Para as mulheres com os seios grandes

Os seios grandes fazem o maior sucesso! Mas, caso o seu busto seja avantajado e você se sinta melhor disfarçando-os, considere apostar nos modelos de tops com decote em V, com alças largas e pautados por tons escuros. Além de disfarçar o volume da região, esse truque colabora para que você tenha o máximo de sustentação e não sofra com incômodos nas suas férias.

Quer garantir um visual equilibrado? Fuja dos biquínis com acabamentos em babados, brilhos, franzidinhos ou com shape cortininha. Normalmente, esses produtos servem para evidenciar os seios e não oferecem boa sustentação para quem deseja ter um reforço extra.

Para as mulheres com os glúteos pequenos

Enquanto algumas investem em soluções para disfarçar o bumbum, outras vivem em busca de truques capazes de valorizar a região. Quem tem os glúteos pequenos, ou não, mas quer destacar a área, deve apostar nas calcinhas compostas por detalhes.

Laços, bordados e aplicações traseiras são as melhores saídas. Existem ainda, algumas peças que contam com a modelagem “empina bumbum”, além das versões com estampas grandes e tons clarinhos. Todas essas sugestões são bem-vindas e podem ser usadas sem medo.

Para não criar o efeito inverso, procure evitar as calcinhas muito grandes e largas. Embora sejam sofisticadas e carreguem uma proposta retrô, elas conseguem diminuir consideravelmente os glúteos, assim como aquelas compostas por estampas pequenininhas ou cores sóbrias. Fique atenta!

Dica bônus: os maiôs

Nas últimas temporadas, o maiô voltou com tudo para a moda praia. Com um visual vintage e bem chique, essas peças são versáteis e capazes de agradar a todas as mulheres. É isso mesmo o que você leu, cara leitora: tais produtos são indicados para pessoas de variados tipos de gosto e de corpos, independentemente das suas características.

Para aproveitar ao máximo o item, só tenha atenção durante a escolha. As versões compostas por tonalidades escuras são recomendadas para afinar a silhueta. As claras, por outro lado, conseguem criar um volume extra e dar mais destaque às curvas.

O cuidado ainda deve ser mantido ao avaliar as alças. Como já dito, as mulheres com os seios grandes costumam recorrer aos modelos de alças largas e capazes de promover uma boa sustentação e conforto. Em alguns casos, há também as alternativas com sustentação de arame ou fio de silicone na altura do busto — um detalhe excelente para que você aproveite ao máximo a praia ou piscina.

Quais os tipos de biquíni serão sucesso em 2020?

Quais os tipos de biquíni serão sucesso em 2020?

Depois de saber como eleger o modelo perfeito, chega o momento de ficar por dentro dos tipos de biquíni que prometem abalar o universo de beachwear em 2020. A seguir, contamos quais são essas alternativas e te ajudamos a escolher a sua preferida. 

1. Peças em neon

Diretamente dos anos 1980, o neon voltou com tudo para o guarda-roupas. O mais legal é que essa novidade dominou, inclusive, a moda praia — levando mais vida, alegria e personalidade para os looks tropicais.

Das tonalidades que mais estão fazendo sucesso, podemos citar o rosa, o verde, o laranja e o amarelo. Ao usá-las, instantaneamente, você conseguirá fazer com que a sua pele bronzeada ganhe destaque, mas sem deixar de lado o charme e um toque de modernidade.

Gosta de visuais ousados? Crie uma combinação utilizando distintos tons em neon, como o rosa + laranja ou verde + amarelo. Fica fantástico!

2. Tie-dye

Seguindo a mesma proposta despojada do neon, temos o tie-dye — um tipo de lavagem artesanal, que resulta em uma estampa única, colorida e diferenciada. Várias celebridades, como a cantora Iza e a atriz Giovanna Ewbank já abraçaram a proposta, seja na versão de tops, calcinhas, maiôs ou outros elementos típicos de praia.

Caso queira investir na ideia, mas esteja com medo de cometer exageros, considere levar o tie-dye para os detalhes da sua composição. Por exemplo: você pode usar somente o cropped com esse acabamento e, na parte de baixo, preferir um traje de cor única.

3. Hot pants

Não é de hoje que as vestimentas com um estilo retrô têm surgido nas ruas e passarelas. Vez ou outra, conseguimos avistar mulheres usando peças que foram típicas de épocas passadas, sendo as mangas bufantes e os babados algumas delas. E essa atmosfera do passado também acabou atingindo as praias brasileiras.

Com o objetivo de unir conforto e personalidade em uma única produção, boa parte do público está recorrendo aos itens de cintura alta, também conhecidos como “hot pants”. Práticos, versáteis e capazes de transbordar estilo, esses modelos são excelentes para disfarçar a barriguinha, para quem deseja, e oferecer mais liberdade e bem-estar às mulheres. Há também as alternativas em asa delta, que foram muito usadas na década de 1980 e, ao que tudo indica, continuarão em alta em 2020.

Entretanto, para evitar excessos, tente manter o equilíbrio na escolha dos trajes. De um lado, as hot pants ficam lindas quando usadas com tops menores e de alças finas. O mesmo não vale para os biquínis de asa delta, que podem ser combinados com sutiãs mais grossos e próprios para sustentar o busto da melhor maneira possível.

4. Laços

As modelagens com laços serão o ponto alto do verão 2020. Ao longo dos meses, não será difícil encontrar mulheres utilizando tops ou calcinhas com amarrações, tanto nas alças, quanto nos lados ou no meio da peça. Extremamente charmoso e delicado, o detalhe ajuda a reforçar a feminilidade, além de adicionar uma pitada retrô para a combinação.

Entre os tipos de biquíni que são tendência nesta temporada, este é, sem dúvida, o mais versátil, uma vez que pode surgir em inúmeras versões e conversa perfeitamente com qualquer formato de corpo.

E ainda tem mais: se a ideia for evidenciar o detalhe, considere também utilizar acessórios com amarrações, como os lenços ou as tiaras de tecido.

5. Recorte assimétrico

Logo em seguida, outros tipos de biquínis que merecem a sua atenção são os com recorte assimétrico. Para quem não sabe, esses modelitos podem surgir de diferentes formas: em tops com um ombro só, recortes na região da barriga e por aí em diante.

A melhor maneira de usá-lo, é combinando esse item com modelagens mais populares e discretas, sendo as alternativas de cintura alta e com decote reto as mais acessíveis. 

O ponto positivo, é que o biquíni assimétrico pode ser usado por mulheres de todos os estilos e biotipos, principalmente, aquelas que possuem o corpo de formato “triângulo” ou “triângulo invertido”.

6. Biquíni bicolor

Em dúvida entre qual cor de biquíni escolher para o seu verão 2020? Experimente um modelo bicolor, ou seja, composto por duas tonalidades! Febre desde 2018, a novidade virou a queridinha no Brasil e em outros países, sendo cada vez mais fácil encontrar essas versões em lojas renomadas do setor.

No mercado, você conseguirá identificar modelos coloridos de diferentes formas. Tem opções lisas, com contrastes, com recortes, em tecidos dupla face, com torcidinhos e muitas outras. É uma alternativa indicada para as mulheres que gostam de um look moderno e, ao mesmo tempo, com detalhes inusitados, permitindo assim, a criação de uma combinação ousada e sem exigir muito esforço.

Quais as melhores marcas para comprar bons biquínis?

Quais as melhores marcas para comprar bons biquínis?

Da asa delta até as hot pants — são inúmeras alternativas para quem deseja investir em um novo biquíni neste verão. Mas, para arrasar de verdade, é de extrema importância escolher um produto que seja de qualidade, com caimento adequado e tecido resistente.

No Pátio Savassi, existem várias lojas que cumprem muito bem essa função. E como queremos te ajudar nessa tarefa, selecionamos as principais delas logo abaixo.

Cia Marítima

Fundada no início dos anos 1990, a Cia.Marítima é uma loja especializada em beachwear, sendo a maior marca do segmento em toda a América Latina. Hoje em dia, a empresa vem se destacando no mercado por ser especializada em moda praia, mas sem deixar de lado outros produtos que fazem parte desse universo, como os acessórios, saídas de banho e roupas típicas para serem usadas durante o verão.

Lenny Niemeyer

Lenny Niemeyer é mais uma marca que vale a pena ser conhecida. Com o propósito de levar ao público o estilo de vida carioca, a empresa é popular por produzir diversos tipos de biquínis, maiôs, roupas e acessórios de praia. Lá, você terá a chance de conferir produtos modernos, de alta qualidade e desenvolvidos com base nas principais tendências do setor.

Track&Field

Podemos dizer que a Track&Field é uma das melhores marcas de moda praia e esportiva do país. Reconhecida por desenvolver produtos a partir de alta tecnologia, a empresa procura sempre proporcionar total conforto e performance aos seus consumidores. Além das inúmeras opções de roupas de banho, a Track&Field trabalha com uma boa variedade de acessórios, como viseiras e bolsas. Não deixe de conferir!

ViX Paula Hermanny

Criada em 2002, a ViX Paula Hermanny é uma marca com foco em beachwear e que produz peças exclusivas, com estampas únicas e detalhes que chamam a atenção, como aplicações em ouro, couro, pedras e cordas.

São elementos marcantes e que, uma vez usados em um biquíni conseguem torná-lo objeto de desejo por onde passa. Não à toa, a loja já conquistou o gosto de celebridades internacionais: de Jennifer Aniston até Kate Middleton. Um verdadeiro show de estilo!

Renner

Se você quer arrasar nas combinações em dias ensolarados, dê uma passadinha na Renner! Lá, além de biquínis e maiôs, você encontra diversos tipos de acessórios, como bolsas, chapéus e óculos. Ou seja, itens essenciais para compor o look moda praia.  

Centauro

A Centauro é uma das lojas de artigos esportivos mais conhecidas do Brasil e, além de tênis, camisetas e acessórios das marcas mais queridinhas deste segmento, como Nike, Adidas, Mizuno, Puma e Asics, lá você encontra uma diversidade de modelos beachwear.

Forever 21

A marca californiana, Forever 21, é famosa por estar por dentro das tendências de moda mundial e, ao mesmo tempo, oferecer ótimos preços. Se é exatamente isso que você procura, então vale a pena fazer uma visitinha e conferir os modelos oferecidos pela loja.

Após conhecer os principais tipos de biquíni, como usá-los e onde comprá-los, temos certeza de que o seu verão 2020 ficará muito mais estiloso e bonito.Se quiser apreciar essas lojas de perto, aproveite para visitar o Shopping Pátio Savassi e descobrir quais são os modelos ideias para o seu corpo. Vai ser um sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: