5 dicas para acertar no presente de Natal para namorado

5 dicas para acertar no presente de Natal para namorado

Por aqui, já estamos em contagem regressiva para o início das festas de fim de ano. E com a aproximação desse período, automaticamente, boa parte da população brasileira sai em busca de mimos para os seus amigos e familiares. Embora não seja obrigatória, essa atitude é ótima para demonstrar o seu carinho e atenção por uma pessoa, particularmente, em uma data tão especial. Mas, quando o assunto é escolher o presente de Natal para namorado, muitas pessoas ficam desesperadas!

Isso porque, não é tão simples assim encontrar algo criativo, que seja útil e, de quebra, consiga carregar um belo significado. Tal missão pode se tornar ainda mais complicada diante de tanta diversidade no mercado — afinal, a melhor saída é optar por algo artesanal ou não? Devemos analisar se o produto é funcional ou podemos investir em algo supérfluo? Estas, e outras questões, são bastante comuns nesse tipo de situação.

Mas não se preocupe! Para te ajudar a tomar a melhor decisão, criamos um guia com tudo o que você precisa saber antes de sair às compras. Após a leitura, será mais fácil acertar no presente e fazer com que o seu amor fique ainda mais apaixonado. Acompanhe!

Dica 1: conheça a fundo as preferências do seu namorado

Dica 1: conheça a fundo as preferências do seu namorado

Se você deseja acertar em cheio na escolha do presente de Natal para namorado, a primeira missão será conhecer a fundo os gostos do seu companheiro. Mas não estamos falando de conhecimentos superficiais, viu? Pelo contrário! O ideal é procurar saber detalhadamente quais são as suas preferências, os seus hobbies e se há algum artigo que a pessoa esteja desejando no momento.

Tais informações podem ser absorvidas em uma simples conversa, como também, com a vivência do dia a dia. E se ainda assim estiver encontrando dúvidas sobre qual caminho tomar, considere analisar o perfil do seu namorado. A seguir, listamos os estereótipos mais comuns, bem como algumas opções de mimos que agradam cada público. Confira:

Namorado esportista

Não é difícil encontrar por aí um namorado que se encaixe na categoria esportista. São aqueles rapazes que adoram praticar esportes, tanto em grupo, quanto individualmente. Eles também se preocupam em manter o corpo em forma, adoram encarar novos desafios e não passam um dia sequer sem se exercitar ou acompanhar os seus programas de esportes favoritos na TV.

Na hora de presenteá-los, vale a pena investir em itens exclusivos desse universo, e que vão, desde roupas e tênis, até produtos próprios para praticar atividades específicas. Se a ideia for apostar em um presente mais elaborado, existe a possibilidade de recorrer aos artigos que unem tecnologia e esporte em um só equipamento. Esse é o caso dos monitores cardíacos, dos smartwatches e dos fones de ouvido com função bluetooth.

Namorado geek

Com o crescimento dos games e das séries de TV, surgiu também uma nova categoria de rapazes por aí — os chamados geeks, popularmente conhecidos como “nerds”. Esses indivíduos são apaixonados por jogos de aventura, adoram filmes de ficção científica e, sempre que podem, acompanham as mais badaladas séries com os seus personagens preferidos.

Normalmente, eles gostam de comprar produtos que tenham relação com essa temática, como camisetas estampadas, bonequinhos em miniatura ou livros diversos. Outro ponto interessante, é que os aparelhos tecnológicos também tendem a despertar — e muito — o interesse desse público. Portanto, fique ligada! Existem diversos presentes muito bacanas que podem ser oferecidos para eles.

E se você não faz ideia sobre o que escolher, tudo bem! Como uma maneira de facilitar a sua missão, separamos algumas sugestões incríveis:

  • box de DVD original;
  • camisetas estampadas com personagens;
  • canecas personalizadas;
  • jogos de videogame para completar a coleção;
  • réplicas de cenários;
  • jogos de tabuleiro e muitos outros. Use a sua imaginação!

Namorado que ama academia

De um lado, existem os namorados esportistas e, do outro, aqueles apaixonados por musculação. Também conhecidos como “ratos de academia”, esses rapazes dedicam horas e horas do dia aos treinos e estão sempre preocupados em tomar os seus suplementos corretamente. Aqui, o objetivo é manter o corpo impecável, além de não vacilar com a alimentação — que deve ser balanceada, rica em proteínas, fibras e demais nutrientes.

A parte boa, é que presentear essas pessoas é bem fácil, sabia? Basta investir em artigos que fazem parte do universo fitness, como livros de receitas especiais, roupas novas para malhar ou um tênis bem bacana e confortável. Existem também alguns acessórios que fazem toda a diferença durante um treino. As luvas para musculação, os squeezes e as bolsas típicas de academia são alguns deles.

Namorado economista

O seu companheiro é daqueles que está sempre controlando os gastos e possui todas as contas na pontinha do lápis? Então, é bem provável que ele se encaixe na categoria “economista”.

Mas não se engane: não estamos falando, exclusivamente, daqueles indivíduos que seguem essa profissão, mas sim, dos que gostam de manter as finanças em dia, seja elaborando planilhas no Excel, monitorando suas compras com a ajuda de aplicativos específicos ou acompanhando programas que abordem o assunto. Em outras palavras, esses homens, realmente, curtem o universo financeiro.

Ao presenteá-lo, você pode investir em um livro de economia que está em alta no mercado ou, simplesmente, apostar em um cofre com função “contadora de moedas”. Ele vai adorar o mimo!

Namorado cult

O namorado cult é simples de identificar. São aqueles homens que estão sempre lendo um bom livro, adoram ir ao cinema, frequentam peças de teatro e não deixam de se atualizar sobre as últimas notícias mais importantes do mundo.

Existem ainda, alguns rapazes que gostam de se aprofundar no ramo das artes e, para tanto, buscam expressar os seus sentimentos por meio de músicas, poemas ou qualquer outro tipo de criação. Com eles, o tédio nunca existe!

A princípio, pode até parecer difícil escolher um mimo para esse companheiro. Contudo, o que não faltam são opções capazes de agradá-lo em grande estilo.

  • canetas ou pincéis de desenho;
  • livros sobre cinema ou literatura;
  • almofadas e canecas de personagens famosos nos filmes;
  • um par de ingressos para uma peça de teatro disputadíssima;
  • uma agenda, bloco de anotações ou caderno personalizado.

Namorado gourmet

O namorado gourmet é um tipo de homem que faz o maior sucesso. Razões para isso não faltam: eles adoram cozinhar, estão sempre visitando novos e bons restaurantes, curtem apreciar vinhos renomados e possuem um paladar apuradíssimo.

Não sabe em quais artigos investir para agradar o seu amor? Te contamos já: aposte em todo e qualquer produto que estimule o seu prazer pela culinária.

Isso pode envolver livros de receitas específicas, uma bebida sofisticada ou um ingrediente importado e perfeito para deixar qualquer prato mais saboroso. Por outro lado, se o seu companheiro é daqueles que adoram receber os amigos em casa e preparar as mais inusitadas refeições, vale recorrer aos itens de gastronomia, como:

  • um avental com estampa divertida;
  • um kit de facas “do chef”;
  • um triturador de alimentos;
  • uma balança para cozinha;
  • uma tábua de madeira para cortar carne;
  • um jogo de taças;
  • um jogo americano;
  • um sifão culinário ou;
  • um amolador de facas elétrico. São inúmeras opções!

Namorado turista

Para finalizar a nossa seleção de tipos de namorados, não poderíamos deixar de fora os rapazes viajantes. Isso mesmo! Curiosos e com o espírito nato de explorador, eles estão sempre conhecendo novos lugares, tanto no fim de semana, quanto nas férias ou feriados.

Uma coisa é certa: esses indivíduos possuem uma agenda cheia, focada em viagens e muita diversão. Ao namorá-lo, você também começará a acompanhá-lo por todos os cantos, sendo uma oportunidade perfeita para descobrir culturas diferentes, passear por lugares incríveis e, claro, registrar fotos que irão render muitas e muitas recordações.

Em relação ao presente de Natal para namorado turista, a nossa recomendação é investir em malas de viagem, frasqueiras compactas ou almofadas de pescoço, que fazem toda a diferença durante um voo longo. Caso o seu orçamento permita, há ainda a possibilidade de organizar uma baita surpresa e presentear o seu amado com uma trip especial. É só escolher um destino com atmosfera romântica e que ele nunca tenha visitado.

Depois, os pombinhos já poderão fazer as malas e curtir momentos inesquecíveis a dois. Só não se esqueça de caprichar no kit viagem, hein? Para evitar perrengue, adquira um guia completo do destino em questão, invista em um belo porta-passaporte, além de uma máscara para dormir.

Dica 2: liste tudo o que o seu amor mais gosta

Dica 2: liste tudo o que o seu amor mais gosta

Ainda em dúvida sobre o presente de Natal para namorado? Uma boa solução, é elaborar uma lista com os itens que mais chamam a atenção do seu companheiro. Ao longo do processo, considere detalhes que fazem parte de diferentes universos, como os hobbies do seu amado, os seus filmes preferidos e, inclusive, os tipos de prato que ele mais gosta de experimentar nos restaurantes. Quanto mais elementos você incluir nessa relação, mais fácil ficará de chegar a um resultado.

Assim que essas informações estiverem organizadas em um papel ou arquivo digital, é o momento de analisar cada uma delas com atenção. É claro que você não precisa presenteá-lo com todos os elementos que constam na seleção, mas a partir deles, será possível ter ideias interessantes e criativas sobre os mimos para as festas de fim de ano.

Se preferir, considere ainda combinar diferentes gostos em um único presente. Por exemplo: se a pessoa curte aventuras, adora ler e ama tecnologia, uma boa opção é investir em um tablet repleto de obras voltadas para a ficção científica.

O mesmo vale para outros perfis. Rapazes apaixonados por comida japonesa, podem ganhar um conjunto de culinária específico para essa atividade e um livro sobre como preparar esse tipo de refeição em casa. Coloque a sua imaginação para trabalhar!

Dica 3: invista em presentes que tenham um significado

Dica 3: invista em presentes que tenham um significado

Ser presenteado é bom e todo mundo gosta — especialmente, quando o mimo carrega um belo significado. E se tratando de um presente de Natal para namorado, esse detalhe se torna ainda mais importante já que, além de ser surpreendido em uma data tão especial, o seu amor conseguirá lembrar de você durante um bom tempo. Seguindo esse raciocínio, uma excelente solução é criar algo com as suas próprias mãos.

De uns tempos para cá, os trabalhos DIY (em tradução do inglês, “faça você mesmo”), têm virado uma febre entre o público mais jovem, principalmente, porque são ótimos para reforçar a proposta romântica e criativa do momento.

Em plataformas como o Pinterest, você encontrará uma infinidade de inspirações — que vão desde cartões, até porta-retratos, agendas ou almofadas temáticas. Defina qual delas melhor combina com o perfil do casal e coloque a “mão na massa”.

Dica bônus

Quer arrasar na surpresa? Procure não se contentar apenas com um mimo artesanal. Para oferecer um presente mais caprichado, considere montar um kit, composto pela sua criação e outro artigo adquirido nas lojas tradicionais. É uma fórmula infalível!

Dica 4: analise as coisas que ele realmente precisa

Dica 4: analise as coisas que ele realmente precisa

Além de belo e repleto de significado, o seu presente de Natal precisa ser útil. Afinal, não existe nada mais desagradável do que investir tempo e dinheiro em um produto e, no fim das contas, descobrir que o mesmo ficou jogado lá no fundo do guarda-roupa. Concorda? Para fugir desse cenário, vale questionar se o seu namorado, de fato, precisa ou deseja o artigo em questão.

Essa tarefa pode ser concluída utilizando a boa e velha lista, como citamos anteriormente. Reserve cinco minutinhos do seu dia para reunir as suas principais ideias de mimos e colocá-las em um papel. A seguir, sinalize quais das opções são capazes de oferecer mais utilidade ao longo dos dias e quais correm o risco de serem deixadas de lado.

E ainda tem mais: se possível, foque toda a sua atenção nos itens que podem ajudar o seu companheiro a administrar as suas tarefas ou a ter mais praticidade ao realizar uma determinada atividade. Vai valer a pena!

Dica 5: visite as melhores lojas da atualidade

Dica 5: visite as melhores lojas da atualidade

Se mesmo após seguir todas as nossas dicas, você não conseguiu se decidir sobre qual o melhor presente de Natal para namorado, a última solução é visitar as lojas mais badaladas do momento.

Felizmente, existem muitas marcas incríveis para quem deseja arrasar nessa escolha, que vão desde aquelas especializadas em artigos esportivos, até outras que carregam uma proposta criativa, como é o caso da famosa Imaginarium.

Referência em design inovador, a marca conta com inúmeros produtos perfeitos para emocionar o público e levar mais diversão para o dia a dia. Você encontrará itens próprios para fazer churrasco, agendas diferenciadas, kits de viagem e muito mais!

Mas é claro que não é só isso. Existem outras opções fantásticas espalhadas e que merecem a sua atenção:

Centauro

Fundada na década de 1980, a loja é a maior da América Latina no ramo esportivo. Lá, é possível encontrar tênis para corrida ou caminhada, trajes específicos para a prática de esportes, relógios e equipamentos digitais, além de acessórios diversos.

Leitura Savassi Mega Store

Com mais de 1.000 m², a Livraria Leitura foi uma das primeiras a trazer para o Brasil o conceito de megastore. Ao conhecer o espaço, o público pode encontrar livros sobre diferentes temas — dos best sellers, aos clássicos —, além de artigos eletrônicos e de papelaria.

Track&Field

Se está pensando em presentear o seu namorado com artigos e peças esportivas, a Track&Field pode ser uma boa opção! Lá você encontra produtos com alta tecnologia, desenvolvidos com o objetivo de otimizar a performance esportiva e oferecer conforto.

Reserva

Procura itens descolados? Então dê uma passadinha na Reserva e confira peças de excelente qualidade! Na loja você encontrará camisetas com frases e imagens engraçadas, além de opções versáteis e casuais para o dia a dia. 

Foxton

Com os maiores clássicos do guarda-roupa masculino, a Foxton é perfeita para o namorado com estilo contemporâneo! Lá você poderá conferir uma variedade de peças básicas, que oferecem qualidade e conforto.

Piticas

Se o seu namorado é geek e você está procurando artigos e camisetas dos filmes, personagens e jogos que ele mais gosta, a Piticas pode ser uma boa sugestão de loja para adquirir e acertar no presente de Natal para o namorado. 

Polishop

A Polishop é uma loja repleta de produtos inteligentes para a casa, beleza e saúde. Os seus itens são desenvolvidos de acordo com as tendências do mercado, trazem um visual diferenciado e funcionalidades exclusivas. Não deixe de visitar!

Conte para a gente: gostou das nossas dicas de presente de Natal para namorado? Esperamos que, após essa leitura completa, tenha ficado mais fácil encontrar um produto autêntico e capaz de roubar muitos sorrisos de quem você ama!Para continuar se aprofundando em assuntos como este, aproveite o momento e siga também as páginas do Pátio Savassi no Facebook, Twitter e Instagram. Te vemos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: