Confira as melhores marcas de maquiagem para montar a sua nécessaire!

Confira as melhores marcas de maquiagem para montar a sua nécessaire!

Vamos falar a verdade? Toda mulher que é vaidosa, não passa um dia sequer sem usar um produtinho de beleza. Batom, base, corretivo, sombra, rímel e delineador são apenas alguns, dos inúmeros itens capazes de realçar o que cada uma tem de mais bonito. E para quem está em busca de um resultado excelente, com “pinta de profissional”, o melhor caminho é investir nas melhores marcas de maquiagem existentes no mercado. 

Já adiantamos: o que não falta, são opções para quem está em busca de um visual sempre caprichado, pautado por cores vibrantes e com um efeito de altíssima cobertura. Mas afinal, quais são esses nomes, tão conceituados no universo da make, e como encontrá-los facilmente? 

Bom, se você ainda não possui uma resposta concreta para esses questionamentos, saiba que está no lugar certo. Ao longo da leitura, contaremos quais são as maquiagens mais badaladas do momento e como utilizá-las para garantir uma nécessaire completa e um look impactante. Anote as dicas e confira os detalhes!

Tudo o que você precisa saber para montar uma nécessaire 

De uns tempos para cá, e por conta do avanço das redes sociais em nosso cotidiano, muitas mulheres começaram a ter mais contato com o universo da beleza. São pessoas vaidosas, que adoram se cuidar e, principalmente, que não abrem mão de um produtinho de qualidade.

Uma vez usada da maneira certa, a make pode fazer verdadeiros milagres no visual — seja proporcionando mais volume para os seus lábios, valorizando o olhar ou, simplesmente, escondendo aquelas manchas ou marquinhas que tanto te incomodam. As possibilidades são inúmeras!

Contudo, se você ainda é novata e deseja se aprofundar no assunto, é fundamental montar um kit de maquiagem completo. Com ele, é possível ter todos os aparatos para garantir uma produção simples e bonita, como também, aquela mais sofisticada e exclusiva para eventos especiais.

O ideal, é que esses itens sejam práticos, duráveis e extremamente versáteis — ou seja, que você consiga utilizá-los para as mais variadas técnicas. Agora, vamos ao que realmente interessa: quais são esses elementos de ouro? É o que mostraremos na listinha a seguir. Espia só:

  • base; 
  • corretivo; 
  • BB cream; 
  • pó compacto; 
  • blush; 
  • iluminador;
  • paleta de sombras de cores neutras; 
  • paleta para contorno; 
  • lápis para sobrancelhas; 
  • máscara de cílios; 
  • rímel; 
  • batom; 
  • hidratante labial. 

Além dos materiais citados acima, é interessante investir em alguns pincéis para aplicação de cada produto. A dica, é optar pelos conjuntos básicos e que contam com ferramentas para blush, sombras, pó, um pincel do tipo escovinha e uma esponja para aplicar a make. Bem fácil!

Conhecendo a finalidade de cada produto

Conhecendo a finalidade de cada produto 

Agora que você já sabe como montar uma nécessaire de respeito, que tal aprender melhor sobre o poder e finalidade de cada produto mencionado? Com esse tipo de informação, será mais fácil usá-los da maneira correta e montar um look impecável. A seguir, falaremos um pouquinho sobre eles. Não saia daí, hein?

Base 

Não tem jeito: em uma nécessaire, é fundamental contar com uma boa base. Para quem não sabe, o produto é excelente para esconder toda e qualquer imperfeição de pele que esteja visível, fazendo com que o seu rostinho se transforme em uma verdadeira “tela em branco”.

Para acertar na escolha, a recomendação é encontrar uma base que se encaixe com o seu tipo de pele. Quer um exemplo? Atualmente, você conseguirá escolher entre as tonalidades quentes e frias, além dos produtos exclusivos para quem possui a pele seca, mista ou oleosa. Se quiser se prevenir para a chegada do verão, ainda é possível investir em duas tonalidades de base — uma para quando você estiver super bronzeada e outra para os dias normais.

Corretivo 

Logo em seguida, está nada mais, nada menos, do que o tal do corretivo — um dos itens indispensáveis no kit de maquiagem de muitas mulheres! Ao usá-lo, você conseguirá eliminar as temidas olheiras, além de camuflar marcas de acne e outros probleminhas que te incomodam no dia a dia

Para que o seu efeito possa ser aproveitado ao máximo, não se esqueça de aplicar o corretivo sempre com a base, viu? Essa duplinha é inseparável e essencial para produzir o look dos sonhos. Outra dica para conseguir esconder as suas marquinhas, é encontrar um corretivo que esteja bem próximo do tom da sua cútis. Anote já!

Blush 

Que mulher não gosta de ficar com as bochechas rosadas e com o aspecto saudável? Pois bem, para alcançar esse resultado, nada melhor do que um bom blush. No mercado, você encontrará produtos das mais variadas tonalidades e, na hora da escolha, tudo dependerá do seu gosto. 

Tem opções para todos os estilos: blushes alaranjados, rosados, avermelhados e, inclusive, com nuances terrosas. Se estiver insegura e quiser garantir a compra certa, vale entrar em uma das melhores marcas de maquiagem e verificar qual versão melhor combina com o seu tipo de pele. 

Também é importante saber como aplicar o produto corretamente. O ideal, é sempre passá-lo nas maçãs da face. Caso não saiba como identificar essa região durante a produção do look, tente dar um “sorriso forçado”. Em seguida, basta passar o cosmético na parte da bochecha que estiver mais elevada. Super simples!

Pó compacto

Obrigatório em uma nécessaire, o pó compacto serve para proporcionar um acabamento impecável e deve ser sempre usado após a aplicação da base e do corretivo. Inclusive, o produto é excelente para eliminar o excesso de brilho da cútis e fazer com que a sua composição dure por muito mais tempo. 

Tenha em mente que o cosmético deve ser sempre escolhido de acordo com a tonalidade da pele, uma vez que a sua principal função é manter a superfície uniformizada. Antes mesmo de adquirir o seu, tente experimentar o produtinho no rosto e também no pescoço — e nunca nas mãos! 

Dica: evite utilizá-lo em excesso, caso contrário, ele será capaz de realçar as suas rugas e linhas de expressão, criando um aspecto envelhecido e pouco natural para a cútis. 

Máscara para cílios 

A máscara para cílios, também conhecida como rímel, é um dos produtos queridinhos de um kit de maquiagem. Não é para menos: o cosmético é capaz de levantar e realçar o olhar como em um passe de mágica. Com o seu uso, os cílios ficarão volumosos e com um visual bem impactante. 

Nas lojas especializadas, você conseguirá encontrar diferentes opções do produto, como aquelas que prometem “estender os fios”, ou também, as exclusivas para deixá-los mais volumosos. A sua única missão, é comprar aquela que estiver de acordo com o seu desejo do momento. Já para as mulheres que preferem ostentar os cílios bem curvadinhos, é bacana investir no curvex — um utensílio especial para pressionar os fios e deixá-los bastante inclinados e dramáticos.

Iluminador 

As mulheres mais modernas, não abrem mão de um bom iluminador. E motivos para isso é o que não faltam: o produto, utilizado na finalização da maquiagem, proporciona um acabamento natural e é excelente para realçar determinadas áreas do rosto. 

Ele também consegue garantir um efeito glow na produção, sendo excelente para dar um up naquela produção exclusiva para a balada ou festa noturna. Um espetáculo! Inclusive, existem dois tipos de iluminador no mercado, sendo:

  • os líquidos e cremosos: indicados para pessoas que possuem a pele seca, uma vez que conseguem hidratar toda a região; 
  • os em pó: recomendados para quem possui a cútis oleosa. Tais versões não intensificam a oleosidade da derme e, de quebra, conseguem garantir um efeito mais prolongado. 

Não sabe quais são os pontos de aplicação do iluminador? Nós podemos te ajudar! Sempre que possível, procure passar o produto na parte debaixo das sobrancelhas, na área superior da testa, nas bochechas, na pontinha do queixo e na linha acima dos lábios. Assim, esses pontos ganharão total destaque e maior projeção por conseguirem refletir a luz.

Lápis de sobrancelha 

Você morre de vontade de corrigir aquelas falhas na sobrancelha? Ou então, fazer com que esses pelinhos tenham um formato mais definido? Se “sim”, o melhor caminho é investir em um lápis específico para essa finalidade. No entanto, para que o resultado da sua produção fique bem discreto e natural, é preciso seguir alguns truques básicos na hora de aplicar o produto. 

O primeiro, é escolher — com cuidado — a cor do lápis. Para fugir do efeito “fake”, a dica é apostar em um tom um pouco mais claros que o dos fios. Depois, e durante o preenchimento, não se esqueça de observar o formato original da sua sobrancelha e respeitá-lo completamente. Aqui, a única finalidade do lápis é realçar os folículos ou camuflar algumas falhas, jamais fugindo da linha natural. 

Se preferir, e tiver com tempo de sobra, ainda é possível afinar a ponta do lápis e criar linhas bem suaves, como se fossem verdadeiros pelinhos. O segredo, é fazer traços curtinhos, rápidos e leves, para que o visual fique o mais discreto possível. 

Batom 

Por último — e não menos importante — não se esqueça do bom e velho batom. Afinal, de nada adianta caprichar na maquiagem se, no fim das contas, os seus lábios permanecem apagados e sem graça. Ao montar um kit de make completo, considere investir em, pelo menos, dois tons do produto, sendo: 

  • um claro: de preferência, nude; 
  • um escuro e clássico: as versões avermelhadas são excelentes. 

Dica: ainda é possível recorrer ao charmoso gloss incolor ou lip balm. Ambos os produtos, são excelentes para manter a boca sempre hidratada e evitar o temido efeito ressecado e rachado. 

As 5 melhores marcas de maquiagem da atualidade

As 5 melhores marcas de maquiagem da atualidade

Agora que você já sabe quais são os produtos essenciais em uma nécessaire, chegou o tão esperado momento: vamos contar um pouquinho sobre as melhores marcas de maquiagem da atualidade. Tais rótulos apresentam altíssima qualidade, são fáceis de encontrar, e foram selecionados nos últimos tempos pelos melhores profissionais do ramo. São eles:

1. M.A.C 

Não tem para ninguém! Quando falamos sobre as melhores marcas de maquiagem, a M.A.C sempre aparece entre os primeiros colocados. A razão para tamanho sucesso? É simples: preferida entre as blogueiras e celebridades, a Makeup Arts Cosmetics, também conhecida como M.A.C, foi criada em 1983, no Canadá. Hoje em dia, a empresa faz parte do gigante Grupo Estée Lauder e possui presença em mais de 75 países — e o Brasil faz parte deles!

Os produtos da M.A.C são mundialmente conhecidos por proporcionarem um excelente acabamento com efeito matte, fazendo com que a pele não fique com o aspecto pesado ou artificial demais. Dos seus itens mais procurados, podemos citar as bases, os corretivos e, claro, os batons, um dos mais potentes e duráveis do mercado. Você não vai se arrepender!

2. Maybelline 

A Maybelline também merece estar entre as melhores marcas de maquiagem do país. Mais popular e acessível que a M.A.C, esta foi criada em Nova Iorque e, há pouco tempo, aterrissou em terrinhas brasileiras. O seu sucesso foi imediato e, hoje, tais produtos podem ser encontrados facilmente em drogarias e perfumarias. 

A marca trabalha com uma vasta gama de cosméticos — desde batons, até sombras. Ainda assim, os seus itens de maior destaque são as máscaras para cílios, que se tornaram as queridinhas das especialistas de beleza.

Em uma busca rápida, você conseguirá encontrar opções para diferentes necessidades, como os rímeis próprios para dar volume ou aqueles exclusivos para fazer com que os seus cílios fiquem bem curvados. Escolha a sua opção preferida e arrase!

3. L’Oréal Paris 

Aproveitando a onda de makes acessíveis, que tal conhecer melhor os produtos incríveis da L’Oréal Paris? Isso mesmo! Fundada em 1909, a empresa é uma das maiores do mundo e, inclusive, já comprou outras marcas renomadas do mesmo segmento — e a NYX é uma delas. 

Também encontrada com facilidade em drogarias e perfumarias, a L’Oréal Paris possui inúmeros produtos interessantíssimos para manter o seu visual em dia. Um bom exemplo, é o primer blur, os seus batons e máscaras para cílios.

Entretanto, um dos itens de maior saída é o popular B.B Cream, que conta com uma composição repleta de pigmentos minerais, excelentes para proporcionar uma cobertura com toque profissional. 

4. NARS 

A Nars, inaugurada em 1994, pelo francês François Nars, também faz parte da nossa seleção de melhores marcas de maquiagem. Recentemente, a empresa tem sido uma das que mais marcam presença nas produções das celebridades que desfilam pelo red carpet. 

Ela também tem sido, há muitos anos, eleita a preferida entre as especialistas no assunto. Isso porque, o seu blush “Orgasm”, foi um verdadeiro sucesso nos últimos anos, conseguindo bater o recorde de vendas em vários países do globo. 

Está a fim de experimentar outros produtos da marca? Tudo bem! Uma sugestão, é investir no corretivo, que apresenta uma pigmentação excelente e consegue aderir bem aos diferentes tipos de pele, criando uma camada macia e aveludada no rosto. 

5. Quem Disse Berenice?

Encerrando a nossa seleção das melhores marcas de maquiagem, está a Quem Disse Berenice?, um rótulo do Grupo Boticário, e que foi criado em 2012. Com um catálogo de produtos composto por perfumes, pincéis, esmaltes e makes, a empresa surgiu com o objetivo de quebrar o paradigma de que “cosméticos bons precisam ser caros”. 

Seguindo essa proposta, os seus itens apresentam um valor bastante acessível e contam com uma qualidade que não deixa a desejar. De todas as opções, as que fazem mais sucesso são os seus batons e sombras, disponíveis nas mais variadas cores e com pigmentos fortíssimos. Vale a pena!

Viu só? Agora que você conheceu as melhores marcas de maquiagem, o que acha de aproveitar essa oportunidade e conferir, cada uma delas, pessoalmente?

Para isso, dê um pulinho no Shopping Pátio Savassi. Com certeza, será possível encontrar esses — e muitos outros — rótulos para montar uma nécessaire completa. Vem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: