Looks para academia: 8 dicas de ouro para montar os seus

Looks para academia: 8 dicas de ouro para montar os seus

Basta um novo ano se iniciar para que muitas pessoas comecem a colocar os seus planos em prática! Enquanto alguns ingressam em um novo curso, outros resolvem fazer aquela viagem dos sonhos ou, simplesmente, começar a se exercitar. Já não é novidade que as atividades físicas são fundamentais para quem deseja cuidar da saúde. Ao investir na ideia, ainda é possível aproveitar inúmeros benefícios, como a diminuição do estresse, mais disposição e uma qualidade de vida mais elevada. Contudo, um detalhe a ser considerado ao longo desse processo diz respeito aos looks para academia.

Para conseguir realizar plenamente o seu treino, é importante investir em trajes que sejam estilosos, mas que, principalmente, consigam proporcionar o máximo de conforto e funcionalidade ao longo de cada atividade. São roupas compostas por tecidos de qualidade, que estimulam a respiração da pele e levam a performance aos céus. Ainda assim, existem pessoas que ficam em dúvida na hora de escolher essas peças. Afinal, como acertar na escolha dos modelos? Qual o melhor material para esse tipo de ocasião?

Se você também possui essa dúvida, continue acompanhando o post que preparamos especialmente sobre o assunto. Abaixo, contamos dicas de como se vestir bem e sem deixar a personalidade de lado — mesmo ao praticar exercícios. Não perca!

As peças que não podem faltar nos looks para academia

As peças que não podem faltar nos looks para academia

Já faz tempo que os looks para academia deixaram de ser compostos somente por roupas velhas, extremamente largas e abandonadas lá no fundo do closet. Hoje, e com a evolução do setor fitness e esportivo, não faltam opções para as pessoas que desejam praticar uma atividade física com total conforto e estilo.

E apesar de todos os avanços do segmento, existem alguns elementos que são verdadeiros curingas. Ou seja, eles nunca saem de moda e se tornaram fundamentais nas produções dos atletas de plantão. Não sabe quais são essas opções? Mostramos logo abaixo.

Calças do tipo legging

Faça chuva ou faça sol — as calças leggings são as grandes aliadas de quem gosta de malhar. Práticas e perfeitas para modelar o corpo, elas podem ser coordenadas com vários outros elementos, como regatas, croppeds e camisetas alongadas. Para escolher a alternativa certa, a melhor solução é investir nas versões fabricadas a partir de tecidos resistentes e com alto poder de compressão.

Top cropped

Diretamente dos anos 1980, o top cropped invadiu o universo fitness — e, ao que tudo indica, ele continuará firme e forte ao longo dos próximos anos. A parte boa? Existem vários modelos com visual moderno disponíveis no mercado.

Inclusive, eles podem variar de cores, formatos e tamanhos. Assim que escolher a opção certa, será possível garantir total sustentação do busto e, até mesmo, combiná-lo com as regatas mais cavadas, que são excelentes para os dias de calor intenso.

Camisetas diversas

As camisetas já se tornaram figurinhas carimbadas no closet de quem adora um visual moderno. E ao falarmos sobre os looks para academia, isso não seria diferente.

Se a ideia é não errar na produção, invista sem medo nessas vestimentas, especialmente, naquelas pautadas por tonalidades neutras e sem muitas estampas.

Se você faz parte do time dos que gostam de ousar, por sua vez, pode apostar nas opções de cores intensas e vibrantes, como é o caso do neon — um tipo de tonalidade marcante, divertido e que está fazendo muito sucesso nas ruas.

Saias sobrepostas

Esquentou? Uma boa solução para não passar perrengue durante a prática de exercícios, é recorrer ao uso das saias sobrepostas. Charmosas e queridinhas de muita gente, elas conversam muito bem com os top croppeds, as regatinhas e, até mesmo, as camisetas com modelagem justa. 

Mas, nada de se preocupar. Diferente das versões de saias tradicionais, que usamos no dia a dia, estas contam com uma espécie de “shorts” por baixo, permitindo que você realize todo e qualquer tipo de movimento sem preocupação. Vale experimentar!

Biker shorts

Se você é uma pessoa que gosta de acompanhar as últimas novidades no mundo fashion, provavelmente, já ouviu falar no polêmico biker shorts. Originário do universo fitness, esse traje, nada mais é, do que uma bermuda de academia, sendo extremamente flexível e garantindo o máximo de conforto ao público. 

Para os dias de malhação, você pode combinar a peça tranquilamente com camisetas, tops croppeds e regatinhas. E o melhor? Ainda há a possibilidade de usá-lo — e muito! — fora da academia, exatamente como fazem muitos influencers e celebridades nos eventos casuais.

Tênis esportivos

Para finalizar, não podemos deixar de mencionar os tênis esportivos. Imprescindíveis para fornecer bem-estar e suavizar a pisada, esses calçados devem ser os primeiros escolhidos na hora de montar um look digno de academia.

Antes de eleger o seu, porém, procure priorizar os modelos próprios para amortecer os joelhos, os tornozelos e a coluna. Tendo essa atenção, será possível criar uma composição impecável e ainda evitar diversas complicações de saúde.

Como identificar o seu estilo na moda fitness

Como identificar o seu estilo na moda fitness

Na hora de ir às compras, também é interessante ponderar algumas questões básicas, que ajudarão você a encontrar roupas de qualidade e que serão usadas por muito e muito tempo. Até porque, de nada adianta adquirir aquela legging ou tênis que está em alta se, no fim das contas, o produto não se encaixa no seu estilo e é incapaz de colaborar para a sua autoestima.

Dito isto, o primeiro passo é investir no autoconhecimento, analisando os tipos de produção que mais combinam com a sua personalidade e estão de acordo com os demais elementos presentes em seu closet.

Quer ver um exemplo? A seguir, listamos os principais perfis de moda fitness. Assim que identificar aquele que melhor conversa com você, ficará fácil montar looks capazes de refletir a sua essência e incentivá-lo a vencer todos os desafios da academia.

  • ESTILO MODERNO: são pessoas que acompanham as últimas tendências do setor, seja em relação ao estilo da peça ou aos materiais presentes em sua composição. Esse é o caso das opções com proteção UV, daquelas capazes de secar rapidamente, das com alto poder de compressão e, até mesmo, de algumas versões próprias para evitar o acúmulo de suor;
  • ESTILO DESCOLADO: pessoas que seguem um estilo despojado costumam usar e abusar de roupas coloridas, repletas de estampas e modelagens inusitadas. Leggings com recortes variados, croppeds com tiras cruzadas e camisetas repletas de ilustrações são alguns desses itens;
  • ESTILO BÁSICO: ao investir em uma produção básica, você usará peças sem estampas chamativas e pautadas por tonalidades neutras, como o preto, o branco, o cinza, o azul-marinho e o nude. Em contraponto, será inteligente investir em modelos produzidos a partir de tecidos de qualidade e que apresentam longa vida útil.
8 cuidados para não errar no visual

8 cuidados para não errar no visual

Agora que você já sabe tudo sobre como arrasar nos looks para academia, que tal conferir algumas dicas de ouro e que farão toda a diferença na escolha dos seus produtos? Continue conosco!

1. De olho nas cores

Na academia — ou fora dela — as cores fazem toda a diferença em uma combinação. E se você deseja ficar por dentro das movimentações da moda, é válido investir em peças que apresentem algumas das tonalidades mais badaladas do momento.

Esse é o caso dos tecidos mesclados com branco e cinza, dos pautados por tons de neon ou em variações de roxo. O verde “Tiffany” e os azuis marcantes, próximos ao “blue jeans”, também estão sendo amplamente procurados.

2. Estampas são bem-vindas

Caso esteja considerando o seu visual um tanto sem graça, procure investir em roupas estampadas. Itens listrados ou com detalhes em animal print, vira e mexe, estão marcando presença nos ambientes esportivos. 

Porém, como uma forma de evitar que o visual fique carregado, não se esqueça de combinar essas peças com vestimentas lisas e de cores discretas. Dessa forma, será possível criar uma produção harmônica e bem sofisticada.

3. De olho na sustentação

Em uma prática de exercícios, é normal que o nosso corpo se movimente mais do que quando estamos em outros ambientes. Por essa razão, procure sempre escolher tops com alto poder de sustentação, seja para as atividades de alto, médio ou baixo impacto.

E ao contrário do que se acredita, não são apenas as mulheres de seios grandes que devem ter esse tipo de precaução. Aqui, todos os formatos de corpos merecem um cuidado extra e, antes de ir às compras, não se esqueça de tirar as medidas do seu busto e do tórax.

No caso dos seios pequenos, basta investir em um modelo com boa compressão. Os seios grandes e médios, por sua vez, exigem trajes compostos por copas bem estruturadas — mas sem o uso de arames ou enchimentos.

4. Peças soltas e justinhas

Assim que você identificar o seu estilo fitness, será mais simples encontrar as peças certas para usar na academia. De qualquer modo, existe uma regra simples e que pode ser seguida ao escolher entre um item de modelagem solta ou mais justa — o equilíbrio.

Funciona assim: se a ideia é usar uma camiseta bem larga e de tecido fluído, considere apostar em uma legging ou bermuda mais colada. Por outro lado, os shorts largos e calças de moletom ficam ótimos quando combinados com croppeds ou regatas de modelagem slim.

Também é interessante ficar de olho no formato da sua silhueta. Em geral, pessoas com as curvas volumosas no busto ou quadril, se sentem mais confortáveis ao usar roupas que não apertem essas regiões. Escolha a sua!

5. O tamanho certo

Uma maneira de garantir que a sua roupa de academia não marque ou prejudique as suas atividades, é ficar de olho no tamanho da peça. Por mais que uma legging bem apertada pareça valorizar a sua silhueta, e uma camiseta muito grande transmita a ideia de conforto, saiba que, na maioria das vezes, essas opções são capazes de causar o efeito oposto. Em outras palavras, se a ideia é fugir de problemas, procure sempre utilizar vestimentas com as medidas ideais para o seu corpo — nem a mais, nem a menos.

6. Itens versáteis

Nada melhor do que comprar uma roupa e poder usá-la em várias ocasiões. E esse raciocínio também pode ser aplicado ao escolher os seus looks para academia.

Como alcançar esse resultado? É fácil: escolhendo peças que não sejam transparentes e possam se adaptar a outros ambientes. Leggings pretas, por exemplo, combinam muito bem com camisas jeans, botas, sneakers e camisetas alongadas. O mesmo vale para o biker shorts, além dos croppeds discretos e que não marcam o corpo.

7. O que evitar

Quando falamos sobre os trajes fitness, existem três pontos que devem ser evitados entre aqueles desejam conquistar um visual impecável. São eles:

  • estampas com padrões e tons diferentes;
  • elementos muito justos e que limitam os movimentos;
  • a combinação de roupas claras demais com lingeries escuras.

8. Roupas tecnológicas

Os tecidos desenvolvidos com alta tecnologia são ótimos para ajudar você a alcançar um look perfeito. Independentemente do seu estilo, é fundamental que a peça seja confortável, proporcione liberdade e não grude muito na pele. As nossas sugestões são:

  • Infra Emana;
  • Dry Fit;
  • Energy;
  • Suplex Power Energy;
  • Savyon.

Entretanto, nada impede que você também invista nos modelos tradicionais e de qualidade. Para ilustrar, destacamos as roupas de poliamida, poliéster, malha fria, algodão e viscolycra. 

Onde comprar roupas para academia em Belo Horizonte

Onde comprar roupas para academia em Belo Horizonte

Depois de conferir todas essas dicas de looks para academia, temos certeza que você já virou especialista no assunto. E caso não saiba onde encontrar as melhores peças da cidade, temos outra recomendação excelente: no Shopping Pátio Savassi, há opções para todos os gostos e bolsos. Anote já!

Track & Field

A Track&Field é uma marca voltada para o varejo de moda praia e esportiva. Ao visitar a loja, você encontrará produtos de alta tecnologia, que têm como objetivo proporcionar total conforto e estimular a performance do esportista. 

E ainda tem mais: em cada uma de suas coleções, há o desejo de incentivar e apoiar o esporte, para que, cada vez mais, os seus clientes consigam alcançar saúde e bem-estar. Shorts, croppeds, leggings, tênis, jaquetas e acessórios diversos estão te esperando!

Centauro

A Centauro é conhecida como a maior rede de produtos esportivos de toda a América Latina. Fundada em 1981, a empresa é referência no setor e conta com artigos de várias marcas renomadas, como Nike, Adidas, Puma, Fila e por aí em diante.

Lá, ainda é possível adquirir acessórios diversos e essenciais para as mais diferentes práticas esportivas, como tênis, futebol, natação, corrida, entre outras.

Lojas Renner

As Lojas Renner são nacionalmente conhecidas como as maiores varejistas do país. Criada em 1965, a corporação é famosa por desenvolver roupas voltadas ao público masculino, feminino e infantil. Também é possível encontrar diversos trajes esportivos, que seguem as últimas tendências do setor e contam com um valor bem acessível.

Lojas Americanas

Populares, as Lojas Americanas são as mais tradicionais no ramo de varejo do Brasil. Reconhecida por comercializar lingeries, brinquedos e artigos para o lazer, a rede também é composta por boas — e básicas — opções de roupas para a academia. Camisetas, bermudas, croppeds e meias podem ser encontrados facilmente. Faça a sua visita!

Scala

Conhecida por ser uma das primeiras marcas a desenvolver o conceito sem costura, a Scala é referência em moda íntima — confortável e moderna. O que talvez você não saiba, é que na loja também é possível encontrar produtos inteligentes e com a aderência perfeita para práticas esportivas.

Cia. Marítima 

Referência em moda beachwear, a Cia. Marítima é uma das maiores marcas da América Latina. Mas, além de garantir muito estilo em moda praia, a loja oferece peças que certamente são capazes de compor o look perfeito para a academia!

Lupo

Quem tem ou já teve qualquer peça da Lupo sabe que, ao utilizá-la, não vai ficar na mão! E não é para menos, a marca está no mercado desde 1921. Com tantos anos de experiência a Lupo é capaz de oferecer as melhores e mais confortáveis meias e lingeries masculinas e femininas. Dê uma passadinha na loja e confira!

E então, gostou das nossas dicas de looks para a academia? Caso tenha curtido a leitura e queira continuar acompanhando outros posts como este, aproveite para seguir agora mesmo as páginas no Shopping Pátio Savassi no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram. Vamos adorar te encontrar por lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: