Jantar no Dia dos Namorados: 3 dicas para o encontro perfeito!

Jantar no Dia dos Namorados: 3 dicas para o encontro perfeito!

Não tem jeito: basta o 12 de junho surgir no calendário, que a maioria dos casais já sai em busca de boas opções de jantar no Dia dos Namorados. Felizmente, quem vive nas grandes cidades pode aproveitar a variedade dos diversos restaurantes — como aqueles que servem pratos franceses, italianos, os especializados em carnes e por aí em diante.

Por outro lado, esse vasto leque de opções também pode deixar alguns pombinhos em dúvida: afinal, como arrasar na escolha do local e agradar o seu amor? É justamente sobre isso que falaremos no post de hoje!

Ao longo da leitura, mostraremos todos os passos que deverão ser seguidos para escolher o restaurante ideal e, principalmente, fazer com que essa data seja inesquecível para os dois. Preparada? Então, acompanhe o artigo e anote todas as dicas!

1. Escolha o restaurante certo

O primeiro passo para ter um Dia dos Namorados perfeito é, sem dúvida, escolher um bom restaurante para jantar. Por se tratar de uma data comemorativa tão especial e cheia de significado, a nossa primeira dica é priorizar estabelecimentos que tenham relação com a história do casal.

Sabe aquele lugar onde você e o seu amor deram o primeiro beijo? Ou então,  onde vocês decidiram engatar o namoro? Faça uma retrospectiva e relembre quais são os pontos da cidade mais importantes para os dois. Essa é uma maneira prática — e bastante eficaz — de acertar em cheio e fazer com que cada momento do dia 12 de junho seja fantástico.

No entanto, se você ainda estiver encontrando dificuldades para definir um lugar bacana para jantar, não tem problema! Para a nossa felicidade, existem algumas dicas infalíveis capazes de nos dar uma forcinha nessa empreitada. Quer saber quais são elas? Dê uma espiadinha:

O estilo culinário preferido do casal

De nada adianta escolher um restaurante cinco estrelas para jantar no Dia dos Namorados se, no fim das contas, nem você ou o seu amor, curtem os pratos servidos no estabelecimento, não é mesmo?

Esse tipo de atitude só vai fazer com que ambos fiquem decepcionados, correndo o risco de prejudicar todo o desenrolar dessa noite especial. Por isso, um dos pontos que mais devem ser analisados durante a sua busca, diz respeito aos pratos preferidos do casal.

Vocês preferem se deliciar em um restaurante japonês? Ou então a praia de vocês é comer carnes com cortes de primeira linha? Coloque essas informações no papel e crie uma lista com os locais que tenham um cardápio do jeitinho que vocês amam.

Pesquisando na internet

Não existe nada mais desagradável do que sair para fazer uma refeição fora de casa e se decepcionar com o restaurante. Seja o atendimento dos garçons, a limpeza do salão, a demora na entrega dos pratos ou, até mesmo, na qualidade dos ingredientes. É claro que você não deseja uma experiência como esta para o seu Dia dos Namorados, certo?

Sendo assim, antes de sair por aí reservando uma mesa, outra recomendação bacana é fazer uma breve pesquisa na internet. Após fazer uma lista com os principais restaurantes na cidade que servem o tipo de prato preferido por vocês. Vale a pena abrir o seu navegador, colocar o nome de cada estabelecimento no Google e analisar a avaliação de cada um deles.

Hoje, é muito comum que os usuários comentem a respeito de suas experiências gastronômicas nos próprios buscadores da internet ou em suas páginas nas redes sociais. Basta fazer uma varredura e descobrir como está sendo o atendimento de cada um.

Lembre-se: todo e qualquer estabelecimento está sujeito a passar por problemas. O ideal não é avaliar somente se o local possui muitas reclamações, mas sim, se a gerência soube lidar com as críticas e contornar o cenário para satisfazer os seus clientes.

Perguntar aos amigos é uma boa solução

Nunca subestime o poder de uma boa indicação. Muitas vezes, mesmo que conferindo todas as opiniões na internet, ainda corremos o risco de nos arrepender em escolher um determinado estabelecimento. Afinal, essas avaliações são feitas por pessoas com gostos diferentes dos nossos e, por conta disso, a experiência que foi bom para uns, pode não nos agradar.

Mas nada de se descabelar, viu? Se você quer garantir uma boa escolha, considere pedir indicações aos seus amigos e familiares. Isso porque, as pessoas do seu círculo de amizade conhecem melhor o seu gosto e conseguem identificar, com mais facilidade, o que pode te agradar ou não.

Além disso, quando conversamos com um colega ou parente, aumentamos as chances de receber opiniões verdadeiras sobre os preços, a qualidade dos pratos e, até mesmo, do ambiente em geral. Em alguns casos, aquele seu amigo do trabalho pode ter uma sugestão que você, sequer, tinha imaginado — aumentando assim, o seu leque de possibilidades.

Não julgue o livro pela capa

Que atire a primeira pedra quem nunca escolheu um restaurante pela sua decoração. Realizar uma refeição em locais com um excelente visual é, de fato, algo incrível e muito agradável. Porém, outra recomendação é que você não se apegue apenas a esse detalhe.

Muitas vezes, um amigo nos recomenda um estabelecimento de ótima avaliação, mas, chegando lá, a entrada principal não é tão bonita assim. E agora, o que fazer? Em vez de ir embora — e arruinar a sua noite — que tal dar uma chance ao restaurante?

Em algumas situações, aquele lugar mais simples pode se revelar uma enorme surpresa para os pombinhos e, quem sabe, no futuro, vocês até coloquem ele na lista dos preferidos do casal? Por isso, nada de julgar o livro pela capa: deixe a sua insegurança em casa e, junto com o seu amor, vá em busca de diferentes experiências gastronômicas.

Faça a reserva com — muita — antecedência

2. Faça a reserva com — muita — antecedência

Depois de definir o restaurante ideal para o jantar no Dia dos Namorados, a nossa recomendação é que você faça uma reserva no estabelecimento. Isso mesmo! A princípio, algumas pessoas podem até imaginar que esse detalhe é um tanto desnecessário, mas acredite: fazer uma reserva poupará muita dor de cabeça para o casal.

O motivo? Assim como acontece com as principais datas comemorativas no Brasil, o 12 de junho é um dia em que muitas pessoas decidem sair para comer fora. Ou seja, as chances de você chegar no seu restaurante escolhido e não encontrar uma mesa vaga são enormes.

E o pior: você e o seu amor podem até tentar celebrar em outro local, mas correm o mesmo risco de nenhum lugar bacana da cidade estar disponível. Chato, né? Portanto, se você deseja ter uma certa comodidade e a garantia de uma comemoração memorável, não se esqueça de tomar esse cuidado.

O mais indicado é fazer a reserva com, aproximadamente, duas semanas antes do dia — basta entrar em contato com o estabelecimento e conversar com o profissional responsável pelos agendamentos. Alguns locais ainda costumam realizar esse tipo de serviço online, seja através das redes sociais, como o Facebook e Instagram, ou também por e-mail e WhatsApp.

Aplicativos exclusivos para reserva

Outra solução — super moderna — é utilizar aplicativos específicos para essa finalidade. Já pensou nisso? Recentemente, alguns desenvolvedores perceberam a dificuldade que o público tinha em reservar uma mesa e decidiram criar ferramentas exclusivas para facilitar essa tarefa.

O mais legal, é que há muitas opções e, inclusive, algumas podem oferecer vantagens e descontos aos usuários. Tudo o que você precisa fazer, é baixar o app, agendar um horário no seu restaurante preferido e se preparar para se deliciar.

Como queremos que o seu jantar no Dia dos Namorados seja um baita sucesso, reunimos alguns dos aplicativos mais utilizados pelos consumidores. Olha só:

1. TheFork

Disponível para iOS e Android, o TheFork lidera o nosso ranking de aplicativos para reservar mesas. Atualmente, este é o app com a maior quantidade de restaurantes cadastrados no Brasil — e também no mundo.

Dentre as cidades brasileiras atendidas pela plataforma, estão Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza e Goiânia. A sua interface é bem simples e as reservas podem ser realizadas das seguintes maneiras:

  • assim que você agendar um horário pelo app, será gerado um yums, uma moeda virtual;
  • essa moeda pode ser utilizada para conquistar descontos e outras vantagens exclusivas;
  • em todos os restaurantes, você poderá visualizar o preço médio gasto por pessoa em uma refeição;
  • ainda existe a possibilidade de conferir uma lista com as promoções dos estabelecimentos próximos da sua casa.

2. Restorando

Logo em seguida, está o Restorando. Também disponível para Android e iOS, essa plataforma funciona de um modo bem parecido ao TheFork.A diferença é que nela você ainda poderá conferir o feedback de outros usuários, contando mais a respeito de suas experiências em cada estabelecimento.

É uma alternativa bastante vantajosa para quem está procurando boas opções e não quer correr o risco de errar na escolha em uma data comemorativa tão especial. Ao acessar a ferramenta, é possível aproveitar inúmeras funcionalidades, sendo as principais:

  • buscar por restaurantes próximos; conferir os preços de cada prato do estabelecimento;
  • ficar de olho nas promoções;
  • fazer reservas com antecedência e com muita praticidade.

Curtiu? O Restorando é um app gratuito e pode ser utilizado por pessoas nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. Faça um teste!

3. Get In

Essa dica vai para os pombinhos que detestam perder tempo em uma fila de espera: o Get In, que pode ser baixado tanto em aparelhos Android, quanto iOS. Ao se cadastrar e acessar o app, você conseguirá identificar quais são os restaurantes que estão com uma grande fila de espera. Não é demais?

Assim, caso a reserva não tenha sido feita a tempo, será mais fácil driblar as filas e optar pelo estabelecimento que está com o atendimento mais agilizado. Além de cobrir os principais restaurantes das cidades, o Get In atende alguns bares. É a alternativa perfeita para você e o seu amor esticarem a noite em outro programa interessante.

Mas o diferencial ainda está por vir: com o app, você poderá fazer as suas reservas e, até mesmo, entrar na fila de espera através da plataforma, garantindo, assim, a mesa para o jantar antes mesmo de chegarem ao local. Já as outras funcionalidades são bem similares a dos demais, já que os usuários conseguem fazer feedbacks na plataforma e conferir as listas de promoções do mês.

São várias cidades atendidas pela ferramenta: São Paulo, Campinas, Santos, Barueri, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, VItória, Curitiba, Maringá, Vila Velha, Salvador, Porto Alegre, Natal, Recife, Brasília e Campo Grande.

Conheça os restaurantes mais procurados para jantar no Dia dos Namorados

3. Conheça os restaurantes mais procurados para jantar no Dia dos Namorados

Belo Horizonte é uma cidade repleta de bons restaurantes. O bairro Savassi, por exemplo, é um dos prediletos dos moradores — e também dos turistas —, fazendo com que essa seja uma área agitada, com excelente infraestrutura e boas opções de serviços para todos os gostos e necessidades.

E como você pode imaginar, o local também é um dos principais polos gastronômicos da capital, oferecendo boas alternativas culinárias para os públicos mais diversos.

Apostamos que você já está morrendo de vontade de comemorar o dia 12 de junho logo, não é? Por isso, selecionamos abaixos os restaurantes queridinhos do bairro e que, sem dúvida, merecem a sua visita. Veja:

Ah! Bon

Já ouviu falar no Ah! Bon? Se não, saiba que chegou a hora! Inaugurado, inicialmente, no bairro Lourdes, esse restaurante foi todo inspirado nos bistrôs franceses. Lá, você encontrará uma grande variedade de pâtisseries, drinks, além de diferentes pratos da culinária francesa. Há pouco tempo, o Shopping Pátio Savassi também inaugurou uma filial do estabelecimento, sendo uma excelente oportunidade para você conhecê-lo em uma data tão especial.

Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse é um dos restaurantes mais procurados pelo público jovem. O local é bastante conhecido por oferecer pratos inspirados na culinária australiana, além de porções mega generosas. É uma excelente pedida para casais que estão em busca de um ambiente mais descontraído, com um atendimento de primeira e, inclusive, uma carta de vinhos desenvolvida para ser harmonizada com diferentes tipos de carne.

Paris 6

Essa dica vai especialmente para os pombinhos apaixonados por doces: o Paris 6! O restaurante, que é conhecido por contar com um cardápio repleto de nome de artistas, também é bastante procurado pela sua sobremesa Grand Gateau — um petit gateau grandinho, com um picolé e tudo mais o que você quiser consumir. Vale pedir a sobremesa com doce de leite, creme de avelã, calda de chocolate amargo e muitas outras delícias. Dá até água na boca!

Parrilla Del Pátio

O Parrilla Del Pátio é uma sugestão e tanto para incluir na sua lista de jantar para o Dia dos Namorados. O local é famoso por servir carnes grelhadas do modo tradicional uruguaio, além de só trabalhar com produtos importados e de alta qualidade. O melhor? Nas principais datas comemorativas, eles ainda realizam uma série de promoções exclusivas. Experimente!

E aí, gostou das nossas dicas para você arrasar no jantar no Dia dos Namorados? Pode confiar: seguindo todas essas recomendações, você e quem você tanto ama terão uma noite repleta de momentos incríveis e, principalmente, muitas gostosuras!

Aproveite ainda para dar um pulinho no Shopping Pátio Savassi. Quem sabe, ao andar pelas nossas diversas lojas, você não encontra um look chiquérrimo para deixar o seu amor de queixo caído? Estamos esperando por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: