Quer agradar o seu amor? 6 ideias para dia dos namorados

Quer agradar o seu amor? 6 ideias para dia dos namorados

Sem ideias para Dia dos Namorados? Então, você veio ao lugar certo! Falta pouco para a chegada desta data tão aguardada pelos pombinhos de plantão. Comemorado em todo dia 12 de junho, o “Valentine’s Day” brasileiro cai exatamente na véspera do dia de Santo Antônio — considerado o casamenteiro do país.

Mas independentemente do período do ano em que essa data é celebrada, o dia serve para comemorar o amor e a união entre os casais. E não imagine que estamos falando apenas de namorados, viu? Aqui, vale tudo: ficantes, namorados e, até mesmo, pessoas casadas podem — e devem — celebrar esse sentimento tão bonito.

Porém, assim que o dia vai se aproximando, é comum que muitas pessoas fiquem em dúvida sobre qual presente dar ao seu companheiro. Um jantar romântico? Um perfume? Ou uma caixa de chocolates? Como as opções são inúmeras, viemos até aqui te ajudar nessa missão. Acompanhe a leitura, confira as nossas dicas e tenha um Dia dos Namorados fofo e inesquecível!

Dica #1: curtir uma sessão de cinema juntinhos

Essa dica é um clássico: será que existe algum programa mais romântico do que um cinema? Difícil! No escurinho da sala você pode passar boas horas agarrada com o seu amor e, de quebra, se divertir com um filme que vocês adoram. Normalmente, essa recomendação está sempre no topo do nosso ranking, principalmente, porque sabemos que, nem sempre, as pessoas têm tempo sobrando para preparar algo legal para a data.

E tem mais: essa é uma pedida certeira para quem está querendo economizar, já que você só precisará gastar o ingresso para o filme e, quem sabe, uma pipoquinha para acompanhar. O único cuidado que você deverá tomar, é se o cinema em questão possui uma boa variedade de filmes e infraestrutura ideal para receber e acolher os clientes.

Ou também…

Já para os casais que adoram um programa cultural, existe a possibilidade de substituir o cinema por uma peça de teatro. Atualmente, há muitos espetáculos em cartaz e, inclusive, alguns teatros aproveitam a data para realizarem promoções especiais. Depois, ainda dá tempo de esticar a noite e curtir um jantarzinho em um restaurante bem legal. Vale a pena!

Dia dos Namorados bem relax

Dica #2: um Dia dos Namorados bem relax

Você e o seu amor possuem uma agenda de trabalho super corrida e vivem estressados? Se a resposta foi “sim”, uma boa dica é aproveitar o Dia dos Namorados para relaxar e mandar toda a preocupação embora. Isso pode ser feito de uma maneira bem simples — e gostosa — em um SPA!

É isso aí! Atualmente, há vários SPAs interessantíssimos espalhados pelas grandes cidades brasileiras — e você nem precisará se deslocar tanto para achar um cantinho legal. A boa notícia é que em muitos destes lugares há pacotes especiais para casais, oferecendo, assim, a chance de um dia mega relaxante a dois. Dentre os serviços mais frequentes em um SPA, podemos destacar:

  • massagem completa;
  • banhos exclusivos para renovar as energias ou acalmar;
  • tratamentos faciais;
  • aromaterapia;
  • hidromassagem e muitas outras.

É a oportunidade que faltava para tirar aquele merecido descanso e, inclusive, estreitar o relacionamento com quem você tanto ama!

Dica #3: presenteie quem você ama com um mimo tech

A gente sabe bem que, às vezes, não é tão simples assim acertar no presente para o namorado. Ainda mais, quando nos arriscamos e decidimos investir em uma roupa que é tendência ou em um perfume que acabou de ser lançado.

Mas você sabia que existe outro caminho, mais garantido, para fazer a escolha certa e deixar o seu amor com um sorrisão de ponta a ponta? De uns tempos para cá, e com o avanço da tecnologia, muitas pessoas estão apostando nos mimos tech para tornar essa data mais especial.

São aparelhos eletrônicos super modernos e que conseguem agradar a todos, até mesmo, quem não é tão chegado assim em tecnologia. E nada de se desesperar, hein? Em um primeiro momento, você pode imaginar que esses presentes são caríssimos, porém existem opções para todos os bolsos. Quer alguns exemplos? Espia só:

Caixinha de som

Que tal apostar em uma caixinha de som ultra moderna e portátil? Nas lojas especializadas, é possível encontrar modelos incríveis, com opção Bluetooth, excelente potência e bateria com longa durabilidade. É uma boa pedida para os casais que adoram dar festas e animar os amigos. E o melhor: esse mimo é bem baratinho!

Fone de ouvido

Se existe um presente que deixa qualquer um feliz, é o fone de ouvido. Afinal, quem não gosta de ouvir uma música ou um podcast para se distrair? Caso o seu amor se encaixe nesse perfil, vale apostar em um modelo bem bacana, como o fone sem fio ou o modelo Wireless, que apresentam conexão Bluetooth, bateria de longa duração e, até mesmo, microfone embutido.

Smartphone

O smartphone é uma ótima alternativa para quem está com um bom orçamento sobrando. É raro encontrar pessoas que não gostam de passar um tempo navegando nos aplicativos, tirando selfies ou curtindo joguinhos.

E como o seu amor não merece qualquer smartphone, você pode escolher um modelo de última tecnologia nas lojas mais renomadas do ramo, como a iPlace. São produtos bonitos, com um design avançado e funcionalidades diversas, como a possibilidade de utilizar dois chips em um único aparelho, câmeras de alta resolução e, inclusive, com resistência à água.

Tablet

Você sempre sonhou em presentear o seu companheiro com um tablet? Essa é a hora certa! Fazendo uma pesquisa rápida, é possível encontrar modelos para diversas finalidades, desde aqueles destinados ao uso simples, até os mais avançados. Com esse eletroeletrônico, consumir conteúdo na internet, acessar as redes sociais ou, inclusive, trabalhar, fica muito mais fácil, prático e divertido!

Dê uma fugidinha com o seu amor

Dica #4: dê uma fugidinha com o seu amor

Uma das principais ideias para Dia dos Namorados é fazer uma viagem com o seu companheiro. Ainda que essa data possa cair no meio da semana, sempre há a possibilidade de reservar alguns dias da agenda para se aventurar a dois — seja em uma praia bacana, um hotel fazenda ou um destino cheio de adrenalina. A seguir, veja algumas opções dos lugares mais procurados pelos pombinhos e que podem ser fechados em pacotes na CVC:

Campos do Jordão (SP)

Há quem diga que Campos do Jordão é a cidade mais romântica do país. Não é para menos: além de ser hiper charmosa, a região possui uma paisagem belíssima e várias lojinhas para quem ama degustar um bom chocolate.

E por falar em gastronomia, o ponto forte de Campos do Jordão está exatamente nos seus restaurantes, que são os responsáveis por servirem pratos típicos da serra, como o fondue. Tem para todos os gostos: de carne, queijo, chocolate e por aí vai. Dá até água na boca!

Vale dos Vinhedos (RS)

Os amantes de um bom vinho vão adorar esse destino: o Vale dos Vinhedos, localizado no coração da Serra Gaúcha. O local abrange três municípios, Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi e ficou famoso por sua gastronomia ímpar, lapidada ao longo dos anos pelos imigrantes italianos.

Na região, há ainda uma gigantesca produção de uvas e vinhos de rótulos incríveis. Você e o seu amor ainda podem aproveitar o passeio para visitar algumas vinícolas, que realizam degustações e jantares fabulosos. Bom demais!

Praia do Amor (RN)

Que tal passar o Dia dos Namorados na Praia do Amor, no Rio Grande do Norte? Situada bem perto da famosa Praia dos Afogados e da Praia da Pipa, essa área é a queridinha dos surfistas da região, já que conta com boas ondas para a prática do esporte.

O mais interessante é que o seu nome não é em vão: ao redor da praia, um compilado de pedras forma diversas piscininhas naturais que, juntas, criam a imagem de um coração. Fofo, não é?

Essa é uma excelente alternativa para os casais que adoram ficar em contato com a natureza e fugir da muvuca — principalmente, porque o local possui difícil acesso, fazendo com que ele seja mais deserto do que as demais praias da redondeza.

Monte Verde (MG)

Procurado tanto por mineiros, quanto por paulistas, Monte Verde é um destino romântico que merece a visita. Localizada a 1.600 metros de altitude, a cidade possui um clima extremamente convidativo para os casais que desejam passar o dia agarradinhos. Lá, você encontrará lojas de queijos, artesanato e doces regionais, além de vários hotéis com lareira e banheira de hidromassagem.

Pensou que era só isso? Não mesmo! Além das opções românticas, é possível aproveitar um dia radical com o seu amor. A cidade conta ainda com diferentes passeios interessantíssimos, como aqueles a cavalo, de jipe, arvorismo e tirolesa.

Dica #5: faça um passeio ao ar livre

Quem disse que um programa romântico é somente ir a bons restaurantes ou viajar para lugares sofisticados? Embora muitas pessoas não notem, é super possível celebrar essa data comemorativa em um parque na sua cidade.

Locais arborizados, vegetação nativa, banquinhos de madeira e flores charmosas, já pensou? Vocês podem aproveitar essa data comemorativa para fazer um picnic no fim de semana, dar um passeio de bicicleta ou praticar qualquer atividade saudável que possa ser realizada ao ar livre.

Mas é claro que não é só isso. Também é possível curtir o dia em um parque de diversões ou outros espaços exclusivos de entretenimento. Um bom exemplo são os planetários e observatórios — locais próprios para a observação das estrelas.

Para os nerds assíduos, ainda é possível optar por um observatório um pouquinho mais afastado dos centros urbanos, onde vocês conseguirão enxergar as constelações com mais nitidez. Se existe um programa mais romântico do que esse, desconhecemos!

E como estamos aqui, de dedos cruzados e torcendo para que essa data seja memorável, separamos abaixo mais algumas ideias para Dia dos Namorados ao ar livre:

  • trilhas e cachoeiras;
  • passeio de barco;
  • salto de paraquedas;
  • feirinhas de artesanato ou gastronômicas.
Um jantar romântico é sempre bem-vindo

Dica #6: um jantar romântico é sempre bem-vindo

É impossível falar do Dia dos Namorados sem citar o jantar romântico, não é? Todo mundo gosta de experimentar comidinhas gostosas, em um ambiente aconchegante — ainda mais, se estivermos acompanhados de quem tanto amamos. Para o jantar romântico, há duas possibilidades: realizar o programa na sua própria casa ou em um restaurante bem recomendado.

Quando falamos em jantar em casa, algumas pessoas podem achar que esse programa é um tanto sem graça e clichê demais. Mas acredite: com carinho — e imaginação — é possível montar pratos deliciosos e que vão deixar o seu amor de queixo caído. Entre as inúmeras possibilidades, uma boa solução é organizar um jantar temático, sabe?

Para isso, todo o ambiente precisa estar bem decorado com velas, arranjos de flores, uma toalha de mesa bonita, enfeites de coração e, inclusive, uma trilha sonora que tenha tudo a ver com a história do casal.

Já em relação ao cardápio, caberá a você escolher as opções queridinhas dos dois. Pode ser um jantar italiano, japonês, indiano ou uma comida brasileira feita com carinho. Uma dica para fazer bonito, é comprar um bom vinho (caso os dois gostem) e organizar uma pequena entrada, que deverá ser servida antes do prato principal. Vale apostar em breadsticks, bruschettas, tábua de frios, saladinhas e por aí em diante. Você é quem comanda!

E o restaurante?

Chegou a hora de abrir o jogo: não é todo dia que estamos dispostas a organizar um jantar caprichado, ainda mais, se você não tiver muito talento na cozinha ou a sua agenda for cheia de compromissos ao longo da semana. Para essas pessoas, o ideal é investir no jantar em um bom restaurante — só não se esqueça de fazer a reserva com antecedência!

Hoje, existem boas opções de restaurantes capazes de agradar a todos os gostos, tanto para os apaixonados por carne, quanto para quem gosta de pratos diferenciados e sobremesas deliciosas. As nossas principais recomendações são:

Paris 6

O Paris 6 é um restaurante conhecido por apresentar um menu repleto de pratos com nomes de famosos. Paulo Ricardo, Bruno Gissoni, Jade Barbosa, Luiza Possi, Christiane Torloni, Sandra de Sá e muitos outros ícones da TV brasileira podem ser “encontrados” em um cardápio super divertido.

Além disso, você terá a oportunidade de experimentar sobremesas maravilhosas, com muito chocolate, morangos, sorvete e doce de leite. Esse é o caso do Grand Gateau Chocolat, recheado com Kinder Bueno, ganache de chocolate, avelãs e um picolé para dar o charme.

Parrilla Del Pátio

Com vontade de comer uma bela carne no estilo Uruguaio? O Parrilla Del Pátio é a pedida certa! Conhecido por servir uma das melhores carnes de Belo Horizonte, o restaurante só trabalha com produtos importados e cortes tradicionais assados de forma tradicional.

Fora os pratos surpreendentes, os clientes têm total conforto no espaço: estacionamento coberto, ar-condicionado e um salão decorado para proporcionar as melhores experiências.

E o mais interessante ainda está por vir: no Dias dos Namorados, há sempre promoções exclusivas para os casais apaixonados. Não perca!

Viu só? O que não faltam são ideias para Dia dos Namorados. Depois das nossas dicas, ficou fácil, fácil, agradar o seu amor e tornar essa data ainda mais inesquecível.

Aproveite e dê um pulinho no Shopping Pátio Savassi. Contamos com uma vasta variedade de lojas, lanchonetes e restaurantes para proporcionar a você o que há de melhor em Belo Horizonte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: