3 ideias criativas para o dia dos pais

3 ideias criativas para o dia dos pais

O segundo domingo do mês de agosto é uma data super especial para a população. É neste período em que a maioria das pessoas tira um tempinho para homenagear e encher de mimos aqueles que são considerados os nossos melhores amigos: os pais. Gravatas, cintos e itens de papelaria estão no topo dos produtos preferidos pelos filhos que não querem deixar a data passar em branco. Mas, será que você já pensou em fazer diferente e apostar em algumas ideias criativas para o Dia dos Pais?

De uns tempos para cá, muitos brasileiros estão investindo em elementos inovadores e que são, realmente, capazes de surpreender aqueles que mais amamos, como é o caso dos produtos tecnológicos, experiências gastronômicas deliciosas ou viagens memoráveis. Já garantimos: não faltam opções!

Pensando no assunto, e para te dar uma mãozinha nessa empreitada, trouxemos para o post de hoje algumas dicas imperdíveis e que, sem dúvida, farão com que essa comemoração seja inesquecível e repleta de carinho. Siga a leitura e fique por dentro!

Tudo sobre o Dia dos Pais

Tudo sobre o Dia dos Pais 

Há décadas, comemoramos o Dia dos Pais em todo segundo domingo de agosto — prática esta, que já virou uma tradição no Brasil. E enquanto algumas pessoas insistem em dizer que a data foi criada somente para aquecer o comércio, você sabia que existe muito mais significado por trás de tal comemoração? Pois é! Tudo começou em 1909, nos Estados Unidos, quando uma menina, que se chamava Sonora Louise Dodd, resolveu criar essa data para dizer ao seu pai, John Bruce Dodd, o quanto ela se orgulhava de sua força e capacidade de superação. 

O motivo para tamanha homenagem? Recentemente, o homem perdera a esposa, que tinha falecido durante o parto do seu sexto filho. Desde então, John criou — e deu muito amor — a todos os seus filhos sozinho. Fato este, que fez com que Sonora se emocionasse e tivesse a maior motivação do mundo para valorizar o desempenho de seu grande herói.

Sendo assim, a menina escolheu a data de aniversário de John, dia 19 de junho, para ser considerada o Dia dos Pais. Anos mais tarde, em 1924, o então presidente Calvin Coolidge resolveu apoiar essa comemoração em todo território nacional. Porém, foi somente em 1966, e graças ao presidente Lyndon Johnson, que o dia passou a ser celebrado, em solo americano, em todo terceiro domingo de junho.

 Dia dos pais no Brasil 

O Brasil também não ficou para trás, sabia? Aqui, o Dia dos Pais é comemorado desde 1953 — ano este, que o publicitário famoso Sylvio Bhering, importou tal ideia para os brasileiros. A primeira celebração da data foi festejada em 14 de agosto, para coincidir com o aniversário de São Joaquim, o santo patriarca da família. De lá para cá, o dia ficou oficializado entre a população, que passou a comemorá-lo em todo segundo domingo de agosto. Bem interessante! 

Para não errar: identifique o perfil do seu pai

Para não errar: identifique o perfil do seu pai

Basta começarmos a pesquisar um bom presente para o Dia dos Pais, que nos deparamos com uma série de sugestões um tanto genéricas. Na maioria das vezes, encontramos opções de roupas, calçados, acessórios e, inclusive, ferramentas exclusivas para o uso doméstico. Mas, cá entre nós, esses itens já estão um pouco batidos e, às vezes, é bom inovar na surpresa, não é mesmo?

E para conseguir acertar em cheio na escolha, o primeiro passo é identificar o que, de fato, combina com o seu pai. Ele é do tipo apaixonado por carros? Ou curte mesmo sair para apreciar uma boa refeição? Esses detalhes devem ser bem analisados para que você não corra o risco de errar na compra e desagradar o seu herói.

Caso não faça ideia do estilo do seu pai, não tem problema. Com algumas dicas, é possível identificar os seus gostos rapidinhos. Dê só uma olhada:

Pais clássicos

Não tem jeito! Alguns pais, simplesmente, não abrem mão de tudo o que é clássico. São homens que prezam pela tradição, não seguem muitas tendências e preferem ganhar produtos práticos e funcionais. Ou seja, aqueles itens que podem ser utilizados em vários momentos e por um longo período.

Para arrasar no presente desse tipo de pai, a dica é apostar nos itens refinados e de altíssima qualidade. Esse é o caso dos jogos de caneta importados, relógios sofisticados, carteiras de couro ou, quem sabe, um kit completo de utensílios para o escritório. O segredo é analisar muito bem se o seu pai irá, realmente, utilizar o presente em sua rotina pessoal ou profissional. Se seu pai for desses, dê uma passadinha em lojas como  Vivara, Richards, Brooksfield, Manoel Bernardes e Sergio´s

Pais modernos

Diferente dos clássicos, os pais modernos são aqueles que não perdem uma novidade. Eles adoram saber tudo o que está acontecendo no mundo e, sempre que podem, adquirem produtos que estão fazendo o maior sucesso no momento. 

E isso vale para tudo, viu? Roupas, restaurantes e eletrônicos são alguns dos itens que ficam sempre no radar desses homens. Em outras palavras, se o seu pai faz parte desse time, comece já a acompanhar todos os lançamentos do mercado! Confira lojas como Imaginarium,  iPlace,  Polishop, Ellus, Levis e John John!

Pais esportistas

Os pais esportistas são bem comuns. Eles vivem incentivando os seus filhos a jogar um futebolzinho, praticar uma natação, ou simplesmente, dar aquela corrida no parque durante o fim de semana.

A parte boa é que presentear esses papais é super fácil, já que os produtos que envolvem a temática esportiva são bem diversificados no mercado. Roupas para academia, mochilas personalizadas, relógios capazes de cronometrar o tempo de corrida ou tênis de última geração costumam ser as melhores opções. Considere essa ideia! Estas, e outras opções, podem ser encontradas em lojas como a Centauro e a Track & Field.

Pais tecnológicos

A tecnologia já é uma realidade em nosso dia a dia. Na época em que vivemos, é difícil encontrar alguém que não utilize ferramentas para facilitar a rotina seja usando o smartphone, o computador, o tablet ou qualquer outro equipamento inteligente. Sendo assim, existem alguns papais de plantão que vivem atualizados sobre todas as tendências eletrônicas do momento.

São homens que equipam o lar com aparelhos ultra modernos, trocam de celular uma vez por ano e ficam imensamente contentes quando são presenteados com gadgets. Nem precisamos dizer, né? Para agradar esse paizão, esqueça as roupas, cosméticos e acessórios: ele gosta mesmo é de tecnologia!

Caso o seu orçamento esteja muito apertado, sem problemas! Para os pais tecnológicos, é possível adquirir um charmoso suporte de celular para instalar no carro. Ou então, um case bem elegante para dar aquele toque de sofisticação no celular. É uma sugestão prática, econômica e agradável para todos! Você pode encontrar artigos incríveis em lojas como a iPlace,  Polishop e Deco Skin.

Pais músicos

Não é difícil encontrar um pai que adore música — e nem precisa ser um músico profissional para isso! Em geral, esses homens, super cultos, gostam de reservar um tempo especial para ouvir os seus artistas preferidos, independentemente do gênero musical.

Se o seu paizão também praticar algum instrumento, você pode aproveitar a onda para presenteá-lo com um violão, guitarra, baixo, flauta, teclado ou qualquer outro equipamento do seu agrado. 

Agora, caso a praia dele seja apenas curtir uma boa música, está liberado comprar vinis, quadros ou pôsteres de bandas, uma biografia de um artista consagrado e demais produtos que façam parte desse universo. Dê uma passadinha na Leitura Savassi Mega Store e garanta a escolha certa! 

Pais gourmet

Não poderíamos encerrar a nossa seleção de “estilos de pais”, sem citar os homens que fazem parte da categoria “bon vivant”. Essas pessoas são conhecidas por gostarem de aproveitar o que há de melhor na vida: viagens, bons restaurantes, amigos e bebidas de qualidade.

Podemos até ousar dizer que tais indivíduos, de fato, sabem viver bem! Se o seu paizão seguir essas características, é provável que ele adore sair para jantar fora, ou também, organizar jantares incríveis para receber os amigos em casa.

E nada melhor do que presentear um bon vivant com excelentes rótulos de vinhos, utensílios típicos de uma cozinha gourmet ou, inclusive, uma viagem exclusiva para aquele destino que ele sempre sonhou. Ele vai se surpreender! Para isso, confira lojas como a Polishop e Tool Box!

3 ideias criativas para o Dia dos Pais

3 ideias criativas para o Dia dos Pais

Assim que você conseguir identificar o perfil do seu herói, ficará muito mais fácil eleger uma das inúmeras ideias criativas para Dia dos Pais. Ano após ano, a impressão que temos é que está cada vez mais difícil encontrar um mimo bacana, que caiba no bolso e, ao mesmo tempo, consiga ser original e surpreendente.

Mas pode acreditar: com um pouquinho de criatividade — e conhecimento — essa tarefa se tornará bem mais simples do que aparenta. Para provar, selecionamos abaixo algumas sugestões matadoras e que vão aquecer o coração do seu velhinho. Veja:

1. Prepare uma bela refeição

A nossa primeira dica para arrasar neste Dia dos Pais, é produzir um café da manhã ou jantar caprichado para o seu grande amigo. Afinal, quem não gosta de se deliciar com uma boa comidinha, não é mesmo? E não é só isso: além de agradar o seu pai em uma data tão especial, essa atitude permite que toda a família fique mais próxima e reunida, aumentando assim, a conexão entre todos.

Você não precisa se tornar uma chefe de cozinha para isso. Basta fazer uma breve pesquisa na internet, encontrar uma receita fácil — e gostosa — e montar uma bela mesa posta para a recepção. No caso do jantar, de todas as opções disponíveis, o tradicional risoto ou o estrogonofe costumam ser os pratos mais fáceis de cozinhar e agradar a todos os paladares. Garanta os melhores itens no Verdemar!

2. Invista em um belo jantar

Para os filhos que não levam jeito na cozinha, há a possibilidade de sair para almoçar em um restaurante badalado da cidade. O mais interessante é que, nos últimos anos, muitos estabelecimentos estão elaborando cardápios exclusivos para esse dia tão especial. Em vários deles, você encontrará pratos, drinks e, inclusive, mimos exclusivos para agradar os papais de plantão.

A única dica, é fazer a reserva com um bom tempo de antecedência, viu? Em datas comemorativas, o fluxo de clientes tende a ser grande e, por isso, todo cuidado é pouco — caso contrário, você e o seu pai correm o risco de ficar sem um bom lugar para jantar.

Lembre-se: a reserva do restaurante para o Dia dos Pais deve ser feita com, no mínimo, duas semanas de antecedência. E graças às facilidades da internet, boa parte dos restaurantes também oferecem a possibilidade de reservar uma mesa por meio de diversos canais, como o WhatsApp, Facebook e Instagram. Bem fácil!

Ainda sem ideias de lugares interessantes para jantar ou almoçar com o seu pai? Então, veja as nossas sugestões imperdíveis:

3. Personalize o seu presente

É quase impossível falar de ideias criativas para o Dia dos Pais, sem citar os presentes personalizados. Hoje em dia, esta tem sido uma super alternativa para quem deseja fugir do banal e oferecer um mimo único e que não será encontrado em mais lugar nenhum.

São muitas as vantagens para os filhos que decidem apostar nesse tipo de produto. Veja as principais:

  • os itens personalizados são excelentes para surpreender;
  • eles conseguem carregar um valor sentimental e repleto de carinho;
  • são ótimas pedidas para fazer com que o seu pai se sinta valorizado.

Quando falamos em produtos personalizados, é comum que muitas pessoas pensem, automaticamente, nas canecas, quadros ou canetas. Mas, bem além disso, esse detalhe pode ser aplicado em vários elementos. Por exemplo: algumas marcas oferecem o serviço de personalização para jóias, bolsas, mochilas, camisetas de time de futebol, cases de celular e muitos outros. Se esta é a sua escolha, confira lojas como a Magic Cap  – que personaliza camisetas e bonés, e a Seth – uma marca incrível de jóias com estilo urbano . Ah, e se você quer personalizar a camisa de futebol com o nome do seu pai, usando exatamente a mesma fonte do seu time do coração, é só dar uma passadinha na loja Foto Já! Além do transfer e sublimação em tecidos, você encontrará outros itens personalizados, como fotos 3D impressa em cubo de cristal, canecas, almofadas, quebra-cabeça, canecas de chopp; mouse pad; capas para celular e muito mais!

Viu só? Após todas as nossas dicas e ideias criativas para o Dia dos Pais, não há mais desculpas: na próxima data, faça bonito e dê ao seu paizão um presente bacana, capaz de refletir todo o seu amor e admiração. Vai ser emocionante!

E se você ainda não encontrou o mimo ideal, ou quer incrementar a sua surpresa, não perca tempo e dê um pulinho no Shopping Pátio Savassi. Várias lojas reconhecidas e com produtos de qualidade estão esperando por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: