7 dicas incríveis de presente para o Dia das Mães!

7 dicas incríveis de presente para o Dia das Mães!

Se você está em busca de um bom presente para o Dia das Mães, saiba que veio ao lugar certo! Comemorada em todo segundo domingo de maio, esta é uma data super especial, em que os filhos presenteiam as ruas rainhas com mimos e várias demonstrações de amor e gratidão.

Chocolates, buquê de rosas e, até mesmo, maquiagens são alguns dos itens mais buscados pelos brasileiros. Mas e se te dissermos que é possível “sair da caixa” e agradar a sua mãe com algo surpreendente? É isso aí! Atualmente, o que não faltam são opções de presentes ou, até mesmo, experiências capazes de fazer com que esse dia seja memorável.

Pensando nisso, e para te dar uma mãozinha nessa tarefa, criamos um material exclusivo com várias sugestões bem bacanas. Acompanhe a leitura, anote todas as dicas e arrase na surpresa!

Como acertar no presente para o Dia das Mães? Conheça bem o estilo da sua!

Para a felicidade dos consumistas de plantão, o mercado de varejo está hiper aquecido. A cada temporada, profissionais da área lançam produtos e serviços inéditos, capazes de encher nossos olhos e fazer com que tenhamos mais praticidade e estilo ao longo das semanas.

Para o Dia das Mães, isso não seria diferente.Todos os anos, muitas marcas lançam coleções exclusivas para os filhos que desejam presentear, de forma ímpar, essas mulheres incríveis. E com tanta variedade disponível, a verdade é que, nem sempre, escolher o mimo ideal é tão fácil assim e, vez ou outra, ficamos em dúvida sobre qual é o melhor negócio a se fazer.

Caso você tenha se identificado com esse cenário, pode ficar tranquila! Com alguns — e simples — passos, é possível analisar direitinho o que a sua mãe mais gosta e, assim, aumentar de vez as chances de acertar em cheio na escolha.

Para começar, nada mais justo do que analisar bem qual é o estilo que melhor se encaixa no perfil de sua mãe. A seguir, listamos os principais e contaremos um pouco sobre cada um deles para você. Veja:

Mãe de negócios

Foi-se o tempo em que, para ser mãe, era preciso passar o tempo integral do dia em casa, cuidando do lar. Hoje, boa parte das mulheres costuma conciliar a vida doméstica com a profissional, como verdadeiras guerreiras no dia a dia.

Por isso, não é difícil encontrar por aí mães executivas, super independentes e autoconfiantes. Se existe uma característica para definir esse novo tipo de mulher é: “poderosa”. Normalmente, elas costumam dedicar parte do seu tempo ao aperfeiçoamento profissional, sempre em busca de mais conhecimento e, claro, um cargo executivo bacana.

Como essas mães vivem com a agenda cheia, o melhor caminho é dar presentes capazes de oferecer mais praticidade em suas rotinas, e nada melhor que um smartphone novinho para mostrar que você entende e valoriza seu lado business. 

Mãe romântica

Sabe aquela mãe mega tradicional, que quase nunca se importa com o valor de um presente, mas sim, com o seu significado? Pois bem, podemos dizer que essa mãezona se encaixa perfeitamente na categoria “romântica”. Em geral, essas mulheres transbordam carinho e, geralmente, se apegam aos detalhes.

Elas a-do-ram presentes que, além de serem fofos, tenham um significado e mostrem que você, de fato, passou parte do seu dia se preocupando em agradá-la.

Aqui, não é preciso focar somente em presentes de alto valor, mas, principalmente, em experiências: elas adoram ser bem tratadas! Na hora de escolher um presente para o Dia das Mães, vale de tudo: desde produtos artesanais, até um jantar especial ou uma cesta caprichada de café da manhã.

Mãe vaidosa

Toda mulher carrega em si uma certa vaidade, não é mesmo? Mas, verdade seja dita: existem aquelas mães que são extremamente vaidosas. São mulheres que adoram acompanhar todas as tendências de moda e, principalmente, são muito preocupadas com a aparência e amam comprar produtinhos de beleza.

A grande vantagem, é que presentear essas mamães é bem fácil. Tudo o que você precisa fazer, é escolher uma roupa bacana e que esteja em alta na moda. Ou também, apostar naqueles cosméticos que todas as blogueiras estão recomendando e que prometem fazer milagres para a pele.

Você ainda pode investir em alguns serviços e experiências capazes de proporcionar mais praticidade — e beleza — como uma sessão de depilação a laser ou um dia de princesa no salão de beleza. Não tem erro!

Mãe caseira

Algumas mães, simplesmente, são apaixonadas por cuidar do lar. Elas prezam pelo ambiente doméstico e procuram, ao máximo, manter cada cantinho da casa em ordem para agradar quem mais ama.

Não é raro que essas mulheres também organizem almoços frequentes para receber os convidados em um fim de semana e unir a família. E como não poderia ser diferente, esse tipo de mãezona sempre fica feliz ao receber presentinhos capazes de deixar a sua casa ainda mais bela e receptiva. Utensílios de cozinha, itens decorativos e, até mesmo, peças artesanais são os seus mimos preferidos. Vale a pena investir!

Mãe moderna e high-tec

Quem disse que tecnologia é um assunto exclusivo do universo masculino? Mulheres modernas podem, muito bem, serem fãs de itens eletrônicos — seja para uso pessoal ou profissional. As mães com estilo high-tec são aquelas que passam horas navegando nas redes sociais e estão sempre acompanhando os últimos lançamentos das marcas de tecnologia.

Além disso, em suas casas, elas prezam pela praticidade e, sempre que podem, adquirem produtos inovadores para deixar o ambiente mais moderno e cheio de facilidades. Presentear essa guerreira é mais fácil do que você imagina, viu? Elas costumam ficar hiper contentes ao ganharem notebooks, livros digitais, relógios inteligentes e por aí em diante.

Você ainda pode unir o útil ao agradável e apostar em um item que, além de ser moderno, proporcione mais praticidade em suas atividades diárias. Um secador de cabelo, um fone de ouvido e, inclusive, um eletrodoméstico de última geração são excelentes pedidas.

7 presentes para o Dia das Mães pra lá de criativos

7 presentes para o Dia das Mães pra lá de criativos

Depois de observar bem e, finalmente, definir qual é o estilo da sua mãezona, chegou a hora de “colocar a mão na massa” e descobrir qual é o tipo de presente ideal para o Dia das Mães. Já adiantamos que há opções disponíveis para todos os gostos e a sua única missão é escolher com muito cuidado e carinho.

O melhor de tudo isso? Para surpreender essa guerreira e fazer com que a data se torne inesquecível, trouxemos para você inúmeras sugestões que fogem do tradicional. Vamos lá?

1. Objetos decorativos artesanais

Para as mamães que prezam por presentes cheios de significado, nada melhor do que investir em um mimo artesanal. Tais itens são produzidos a partir do trabalho de artesãos e longe do sistema industrializado, que é o grande responsável por fabricar produtos em série.

Ao investir em um adorno artesanal, você estará não somente ajudando o artesão, como também, terá a oportunidade de presentear a sua mãe com um objeto único e capaz de contar uma história.

E tem mais: ao contrário da produção industrial, a artesanal costuma apresentar uma qualidade superior. Isso ocorre por conta da extrema atenção aos detalhes do artesão, que seleciona atentamente as suas matérias-primas e produz cada peça com foco total na atividade.

A boa notícia, é que você pode encontrar itens artesanais facilmente, principalmente, para a decoração do lar. Dentre os itens decorativos que melhor se encaixam nessa categoria, estão as esculturas de madeira entalhadas à mão, vasos, almofadas, louças e muitos outros.

2. Bons livros

A sua mãe faz parte do time de mulheres intelectuais e que nunca dispensam um bom conteúdo? Se a resposta foi “sim”, a nossa sugestão é que você a presenteie com um livro. Ainda que parte da população esteja se informando por meio da internet, o bom e velho livro de papel nunca sai de moda.

Nas livrarias, você encontrará títulos sobre inúmeros temas e, inclusive, por preços bastante acessíveis. Para os filhos que não estão atualizados no universo da literatura, separamos algumas sugestões interessantes e que, sem dúvida, vão encantar a sua mãezona. Olha só:

A Filha Perdida (Elena Ferrante)

Lançado em 2006, este livro narra a trajetória de Leda, uma professora de universidade que, após um longo período de trabalho, resolve sair de férias no litoral da Itália. Ao chegar no local, ela conhece uma família de Nápoles e cria uma amizade com Nina, a mãe. Durante a história, as duas personagens levantam questionamentos sobre maternidade e como essa experiência pode afetar a vida de mulheres em diferentes idades.

O Conto da Aia (Margaret Atwood)

O Conto da Aia é um romance distópico e que influenciou o roteiro da famosa série Handmaid’s Tale. Sendo um dos títulos mais vendidos do país, a obra narra a vida de mulheres que vivem em um estado totalitário e teocrático, em que o público feminino é vítima de forte opressão e se torna, inclusive, propriedade do governo.

Minhas Plantas (Carol Costa)

Outro título interessante é o Minhas Plantas. Escrito pela apresentadora de TV e jornalista, Carol Costa, o livro fornece dicas para quem deseja se aprofundar no universo da jardinagem. Ao longo da leitura, é possível entender mais sobre os tipos de plantas e o que elas precisam para viverem bonitas e saudáveis.

Dia das mães Chás gourmet

3. Chás gourmet

Nos últimos anos, surgiu uma tendência que está dominando o setor gastronômico: o consumo de chás gourmet. Já ouviu falar? Basicamente, são marcas que possuem um vasto cardápio de chás, podendo variar em até mais de 100 sabores!

Dentre eles, estão os populares chás verdes, os brancos, os pretos e mais outros de diferentes aromas, além de acessórios para a sua infusão. Inclusive, no Brasil, é possível encontrar lojas que importam chás e itens exclusivos de diferentes lugares do mundo, como países da Europa. Além de ser uma delícia, esta é uma opção de presente mega sofisticada e cheia de carinho.

4. Itens inteligentes

Há quem diga que o futuro é agora — ainda mais, depois que algumas marcas começaram a lançar os eletrodomésticos inteligentes. Caso não saiba, tais equipamentos foram desenvolvidos com funções especiais, para que as pessoas consigam economizar um bom tempo em suas atividades diárias e, inclusive, ter mais facilidade no dia a dia.

Esses aparelhos, tão atrativos, podem ser usados em diferentes segmentos de nossa rotina, como nas atividades culinárias ou, inclusive, na hora de montar uma produção caprichada antes de sair de casa. Para o Dia das Mães, sugerimos os seguintes:

  • máquina de café expresso;
  • fritadeira elétrica;
  • massageador elétrico;
  • escova de cabelo elétrica;
  • liquidificador a vácuo;
  • panelas com alto poder antiaderente;
  • máscara facial elétrica.

5. Artigos de viagem

A sua mãe é uma viajante nata? Então, uma boa sugestão de presente para o Dia das Mães, é investir em artigos de viagem. Malas, frasqueiras e mochilas são alguns exemplos que merecem a sua atenção.

E não vá pensando em presentear a sua rainha com qualquer produto, não, viu? Se o seu objetivo é realmente surpreendê-la, vale investir em acessórios produzidos com materiais resistentes, de qualidade e que possam durar um bom tempo. Assim, a sua mãezona conseguirá se lembrar de todo o seu amor em qualquer lugar do mundo!

6. Perfumes de ambiente

Agora, uma super dica especial para as mamães donas de casa que prezam pela sensação de bem-estar: os perfumes de ambientes. São aqueles produtos capazes de adicionar um aroma delicioso em qualquer cantinho do lar, proporcionando assim, mais conforto e tranquilidade para todos os moradores. E para alcançar esse efeito fantástico, é possível adquirir perfumes de ambientes ou, até mesmo, os difusores.

De acordo com o aroma escolhido, ainda há a possibilidade de adicionar uma sensação diferente no espaço. Por exemplo: existem essências exclusivas para relaxamento, como as opções de alecrim. Já outras, são excelentes para ativar a memória e estimular os sentidos.

No caso dos difusores, há outro benefício que merece ser destacado. Quando usados em um cômodo, eles exalam a dose exata de aroma, sem cometer excessos de dosagem ou prejudicar a respiração de quem está presente. Essas são maneiras práticas, e muito charmosas, de agradar a sua mãe e, de quebra, deixar a sua casa bem cheirosinha.

7. Depilação a laser

Para encerrar a nossa seleção de presente para o Dia das Mães, está a depilação a laser. Entre as mulheres modernas, essa é a principal solução para quem está querendo acabar com os pelos de várias partes do corpo, de uma maneira simples, indolor e eficiente.

A técnica permite que, além dos pêlos, sejam eliminados outros incômodos, como é o caso da irritação causada pela depilação com lâmina e cera, ou ainda, as temidas foliculites, popularmente conhecidas como pelos encravados.

Podemos afirmar que existem inúmeros benefícios para quem investe nessa técnica. Veja quais são os principais:

  • possui um excelente custo-benefício;
  • permite que a pele fique bem macia e lisa;
  • a técnica atual não causa dor;
  • oferece uma boa economia de tempo no dia a dia da mulher moderna;
  • quando realizado com profissionais capacitados, é um procedimento bastante seguro.

Como falamos, a depilação a laser pode ser realizada em diferentes partes do corpo — e não somente nas axilas, como a maioria faz mulheres. Sobrancelhas, buço e a linha alba são outros lugares que recebem bem o tratamento. A sua mãe vai amar!

E então, após o nosso conteúdo especial, ficou mais fácil ter uma ideia legal de presente para o Dia das Mães?

Para encontrar mimos bonitos e de qualidade, não perca tempo e faça uma visitinha ao Pátio Savassi. Garantimos que, aqui, você terá boas opções de lojas para agradar a quem mais importa: a sua rainha. Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: