Confira 6 dicas de maquiagem para noite e arrase!

Confira 6 dicas de maquiagem para noite e arrase!

Não tem jeito! Basta surgir um compromisso noturno na agenda que, instantaneamente, começamos a pesquisar infinitas opções para montar um look caprichado. E para te ajudar a arrasar na combinação, trouxemos para o post de hoje algumas dicas de maquiagem para noite.

Ao contrário do que se acredita, o visual para os eventos noturnos costuma ser mais “carregado” e ousado do que aqueles realizados durante o dia. Por conta disso, muitas mulheres podem ficar em dúvida sobre como criar uma combinação legal, mas sem cometer exageros ou comprometer a sua autoestima.

Como entendemos muito bem essa situação, vamos mostrar um passo a passo, muito simples, sobre como fazer sozinha uma make nada trabalhosa: de um batom poderoso até um olhar marcante. Siga a leitura, anote as dicas e brilhe muito!

Definindo seu estilo

Não importa a ocasião, boa parte das mulheres não abre mão de uma boa maquiagem — principalmente, se surgir um compromisso noturno na agenda. Desde muito novinhas, várias meninas assistem às suas mães se maquiando, fazendo com que a prática seja muito comum entre o público feminino.

Além disso, o mercado da beleza é um dos que mais faturam no país e, a cada temporada, temos a oportunidade de nos deliciar com inúmeras tendências, lançamentos de cosméticos e itens de maquiagem.

Há décadas, quando a internet ainda não era uma febre e, tampouco, existiam blogueiras ou influenciadoras digitais, tudo o que se sabia sobre maquiagem girava em torno do famoso pó compacto, rímel, sombra e aquele batonzinho básico. Agora, porém, com a vinda dos tutoriais, canais no YouTube e tantas séries de conteúdos, as mulheres descobriram um universo à parte e que pode ser profundamente explorado.

É claro que essa mudança atingiu, inclusive, o estilo de de muitas meninas. Inicialmente, você até pode imaginar que exista apenas um tipo de maquiagem para a noite, mas a verdade é que há variados estilos disponíveis — basta encontrar aquele que melhor combina com o seu perfil e a ocasião. E que tal conhecer quais são os principais para arrasar nas produções? Olha só:

Maquiagem clássica

A maquiagem clássica, como o nome já mostra, é aquela que tem sido usada por muitos anos e nunca sai de moda. Normalmente, esse visual é composto por um belo delineado de gatinho.

Para quem adora um toque extra de brilho, também é possível adicionar uma sombra cintilante nas pálpebras, além de um iluminador nas maçãs do rosto. Isso sem se esquecer dos cílios, que devem ser valorizados com o auxílio de um máscara ou de cílios postiços.

Maquiagem natural

Logo em seguida, vem a maquiagem natural. Queridinha entre as minimalistas, essa composição utiliza pouquíssimos produtos e é responsável por alcançar um visual muito sutil e delicado.

Para abraçar essa ideia, você precisará apenas de um bom corretivo, batom nude, um rímel poderoso e um blush, que dará aquele tom rosadinho nas bochechas. É uma maquiagem que vai bem em qualquer ocasião, seja uma festa de gala, um jantar sofisticado ou aquela balada com os amigos. Pode testar sem medo!

Maquiagem glam

Em 2019, o brilho tem sido uma tendência fortíssima na moda e, para a alegria das ousadas de plantão, essa novidade acabou dominando também o mundo da beleza. Batom com glitter, sombras com efeito metálico, lápis branco nos olhos e — muito! — iluminador são alguns produtos que não podem faltar na nécessaire de quem deseja produzir uma make glam.

Atenção: para que o visual não fique exagerado, mesmo durante a noite, tente manter o máximo de equilíbrio. Uma dica para harmonizar, é deixar os batons de tonalidades marcantes de lado e apostar no clássico nude.

Maquiagem glam

6 infalíveis dicas de maquiagem para noite

Assim que o seu estilo for definido, você já pode seguir o passo a passo de como montar uma maquiagem caprichada. E nada de se descabelar, viu? Ainda que pareça um assunto exclusivo para especialistas em make, você pode, sim, produzir um visual perfeito — desde que aposte em alguns segredinhos básicos. Veja a seguir quais são eles:

1. Deixe a sua pele bem preparada

A preparação da pele está no topo das nossas dicas de maquiagem para noite. Também conhecida como “pré-maquiagem” essa etapa é importante para garantir uma excelente textura e boa fixação dos produtos durante a produção. Sabe o temido efeito craquelado? Ou então, aquelas imperfeições que deixam um certo relevo na superfície da pele? Com essa prática, você conseguirá contornar todas essas questões.

Mas afinal, como cuidar da pele antes da maquiagem? Para isso, é preciso seguir alguns conselhos fundamentais, como:

  • faça a limpeza da cútis com um sabonete específico para as suas características;
  • tonifique o rosto com uma solução sem álcool; aplique um bom hidratante e, de preferência, que seja de textura leve;
  • finalize o preparo com o uso do filtro solar facial e um primer.

Uma vez utilizados, todos esses componentes permitem que a sua cútis fique prontinha para receber qualquer tipo de produto de beleza. O resultado? Poros minimizados, menos relevo e linhas de expressão bem imperceptíveis!

Bônus: não sabe onde encontrar cosméticos bacanas? Vale a pena dar um pulinho da The Beauty Box mais próxima! A loja trabalha com mais de 100 marcas incríveis, que vão desde produtos para cuidados com a pele até perfumes e esmaltes.

2. Investir em uma boa base e corretivo é obrigatório

Com o rosto pronto para receber a maquiagem, é o momento de fazer a aplicação da base — que deve vir, obrigatoriamente, antes do corretivo. Essencial na vida de toda mulher vaidosa, esse produto é excelente para cobrir os sinais de pele, como é o caso de manchas, sardas e pintas.

Além disso, ela faz com que os demais produtos consigam ter boa fixação, criando um efeito natural. Veja algumas formas de não errar nessa etapa:

  • escolha uma cor que esteja bem próxima da tonalidade da sua pele;
  • coloque um pouco da base na sua mão e, com o auxílio de um pincel, comece a aplicar no centro da face: nas bochechas, em volta do nariz e no queixo;
  • para espalhar o restante da base, utilize um pincel modelo duo-fibra ou uma esponjinha de make, que pode ser encontrada na Quem Disse Berenice;
  • durante a aplicação, sempre faça movimentos circulares.

Assim que a base for finalizada, é possível aplicar um corretivo nas regiões que ainda precisam de mais cobertura. As áreas escuras, como nas laterais do nariz e as olheiras, são as que mais necessitam dessa técnica.

Por último, não se esqueça do clássico pó compacto, que serve para deixar a sua produção mais firme e sequinha. Esse produto deve ser aplicado com um pincel macio e em pontos do rosto que merecem atenção: testa, nariz e queixo.

3. Não se esqueça do blush, hein?

Em uma make noturna, dar destaque à fisionomia e revelar os principais traços do rosto é fundamental. E se você não é expert em maquiagem, nada de se desesperar. Tal efeito pode ser facilmente alcançado com o uso do blush que, entre outras vantagens, ainda faz com que o seu rosto fique com aquele toque “coradinho” e cheio de vida.

Quem ainda não tem prática na aplicação do blush, pode cometer certos errinhos no início. Contudo, após seguir alguns segredos, fica bem fácil chegar em um efeito bacana e suave.

E quer mais? O melhor segredo é escolher o blush que mais combina com o seu tom de pele. Descubra como:

Pele clara

Meninas com a pele bem branquinha devem apostar em produtos de tons rosados, pêssego e sem muito brilho. Também é indicado evitar as opções escuras, que é o caso das versões marrons ou avermelhadas.

Pele morena

Se a sua pele for morena, ou bronzeada, a dica é fugir das tonalidades mais intensas de blush. Aqui, as versões de bronze e pêssego são bem-vindas.

Pele negra

Pessoas com a pele negra devem ter cuidado com os produtos em tons muito claros, que podem ficar destacados demais no rosto, além de criarem um toque muito seco. O ideal é recorrer aos itens de cor intensa, sendo o bronze e o vinho as melhores opções.

Aplicar o blush é super fácil, sabia? O processo pode ser feito com um pincel próprio para essa finalidade ou, até mesmo, com os dedos — no caso dos produtos líquidos ou com textura cremosa. Independentemente da técnica escolhida, só não se esqueça de espalhar bem para evitar que o blush fique marcado em áreas específicas do rosto.

Maquiagem - Pele negra

4. Contorno facial é a pedida certa para a noite

De uns tempos para cá, várias blogueiras e influenciadoras de beleza têm falado sobre o tal do contorno facial. Muito indicada para festas e eventos noturnos, a técnica é excelente para destacar determinados pontos do rosto e, de quebra, adicionar um toque profissional à sua make.

Funciona assim: ao realizar o contorno, você poderá realçar a área superior da testa, as maçãs e a pontinha do queixo. Já em outros locais, o contorno conseguirá criar um sombreado que, basicamente, serve para disfarçar certas imperfeições ou, até mesmo, afinar a face.

Entre os locais que melhor recebem essas sombras, estão as bochechas, o entorno do nariz e parte da testa. No entanto, a escolha dessas áreas não é uma regra. Tudo dependerá do que você deseja modificar.

O mais legal? O contorno facial é feito com bons e poucos produtos. Todo o processo necessita apenas de uma base — que, por sua vez, deverá apresentar, no mínimo, um tom acima da cor da sua pele. Também existe a opção de realizar o método utilizando um blush de bronze intenso.

5. Os olhos merecem toda a atenção

Não é segredo para ninguém que a maquiagem para a noite deve ser marcante. Porém, isso não significa que todos os pontos da sua produção precisam ser carregados. Para não correr o risco de criar um look over, a dica é escolher somente uma área do rosto para chamar a atenção.

De todos, os olhos costumam ser os queridinhos das meninas que gostam de arrasar em festas ou baladinhas. Geralmente, eles são bem escuros e contam com uma série de técnicas capazes de adicionar uma pitada de personalidade — sombras esfumadas e delineados diferenciados são as mais utilizadas.

E se você imaginou que deixaríamos de te explicar como realizar cada uma destas técnicas, está muito enganada! Confira abaixo e descubra como fazer bonito:

Olho esfumado

O olho esfumado deve ser feito com uma sombra escura ou colorida, mas de forte pigmentação. Para fazê-lo, comece aplicando uma sombra clarinha na região do côncavo. As opções em marrom ou bege escuro são excelentes.

O segundo passo é utilizar um pincel específico e ir esfumando a pálpebra até que a sombra cubra boa parte da região. Arremate a produção aplicando uma sombra preta, ou qualquer outra tonalidade escura da sua escolha, logo acima do marrom. Assim, o visual ficará bem caprichado e ideal para curtir a noite.

Anota aí: está encontrando dificuldade para criar o esfumado perfeito? Deixe de lado os seus pincéis, use um lápis preto para preencher a pálpebra e finalize essa etapa com um pó compacto por cima. Dá super certo!

Delineado caprichado

O delineado já é figurinha carimbada nos looks noturnos, sendo uma excelente alternativa para as meninas que estão em busca de uma produção mais delicada.

Ao dar uma espiada nos tutoriais de delineado por aí, você encontrará diferentes estilos de traços, dos clássicos até aqueles bem modernos, como é o caso do delineado geométrico. Agora, para quem quer uma alternativa certeira, vale investir nas opções mais clássicas — e o delineado de gatinho é a principal.

Apesar de a técnica exigir uma certa prática, com bastante treinamento, você conseguirá criar um traçado impecável. Siga as nossas recomendações e minimize os erros:

  • aplique uma sombra bem clarinha na pálpebra. As em tons de nude ou cintilantes são ótimas;
  • com o lápis de olho, faça um “rascunho” do que será o seu delineado;
  • comece fazendo o traçado bem rente aos cílios até o fim da pálpebra;
  • para o efeito “de gatinho”, trace uma pequena linha em direção à sobrancelha;
  • termine a produção aplicando o delineador por cima do lápis.

6. Batom e mais batom!

O batom é mais uma, das nossas diversas dicas de maquiagem para noite. É imbatível! Sempre que usamos esse produto, conseguimos levar mais vida e dar aquele “up” em qualquer produção — até mesmo, naquele “pretinho básico”.

Com um simples batonzinho, qualquer visual fica mais interessante, poderoso e atraente na medida certa. Sendo assim, está liberado usar e abusar deste produto. No Brasil, você encontrará batons de variadas cores na renomada M.A.C, que é reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus produtos.

Nas últimas temporadas, a tendência que mais tem feito a cabeça — e o coração — da mulherada, é a do batom com efeito matte. Tais itens costumam ser bem mais sequinhos do que os cremosos, além de promover um efeito de veludo nos lábios.

Já para quem é apaixonada pela moda dos anos 1990, existe ainda a possibilidade de se inspirar na época e investir em um belo gloss transparente, que deverá ser aplicado por cima do próprio batom. A escolha é sua!

A regra do batom

Antes de sair correndo atrás do seu batom poderoso, que tal conhecer uma regrinha básica e muito utilizada pelos profissionais?

É simples: sempre que a sua maquiagem estiver bastante carregada na região dos olhos, prefira utilizar um batom discreto, como as diferentes variações de nude. Por outro lado, se a sua make dos olhos estiver bem delicada, ou seja, só com lápis e rímel, está liberadíssimo usar a cor de batom que mais te agradar.

Está sem ideias criativas para inovar no uso do seu batom para um evento noturno? Com as dicas abaixo, vai ser difícil continuar na mesmice:

  • cor de batom para quem é discreta: nude e tons terrosos;
  • cor de batom para as românticas: rosa, alaranjado e vermelho;
  • cor de batom para quem adora um estilo rocker: marrom, vinho e preto;
  • cor de batom para quem não tem medo de ousar: roxo, azul e metalizado;
  • cor de batom para um visual jovem e descolado: gloss, pink ou com glitter.

E aí, curtiu as nossas dicas de maquiagem para noite? Depois de conhecer tudo sobre o assunto, aproveite e faça uma visita ao Shopping Pátio Savassi. Você encontrará lojas renomadas e repletas de produtos incríveis. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: