Dicas de maquiagem para o dia a dia: conheça as principais tendências

Dicas de maquiagem para o dia a dia: conheça as principais tendências

Que atire a primeira pedra a mulher que não curte se cuidar e ficar mais bonita ao longo da semana — seja para ir ao trabalho, à faculdade ou, simplesmente, curtir um happy hour com as amigas. E, se dependesse de nós, todos os dias sairíamos de casa belíssimas, como celebridades de Hollywood. Mas, a verdade é que, nem sempre, levantamos dispostas para criar uma produção caprichada e tudo o que mais queremos é ter praticidade. Pensando nisso, o post de hoje trará algumas dicas de maquiagem para o dia a dia.

É isso mesmo! São produções simples — porém, caprichadas — e que farão com que você economize alguns minutos pela manhã, mas, ainda assim, consiga sair de casa com a autoestima lá nos céus. E entre as nossas sugestões, você também poderá encontrar algumas tendências de make que já estão sendo usadas pelas celebridades e fashionistas mundo afora.

Preparada para desbravar o universo da beleza? Então, continue ligada na leitura, anote todas as nossas dicas e comece a se achar linda desde já. Confira!

Dicas de maquiagem para o dia a dia: cuide bem da sua pele

Você pode até pensar que é besteira, mas cuidar — e preparar — a pele para receber bem a maquiagem é um dos principais mandamentos de quem quer ficar diva o dia inteiro. Com a cútis bem cuidada, a sua make conseguirá durar bem mais, além de apresentar um acabamento mais caprichado.

Tudo isso, sem contar os inúmeros benefícios que essa prática oferece para a saúde do rosto, como evitar o envelhecimento precoce e o surgimento de manchas ou linhas de expressão. Portanto, nunca subestime o poder dessa etapa inicial. Combinado?

Seguir uma rotina de cuidados com a pele não é difícil e, inclusive, é possível que você se acostume bem rapidamente com essa prática. Para isso, vale a pena apostar em alguns passos simples, mas que farão toda a diferença ao longo da sua semana. 

Dicas de maquiagem para o dia a dia: cuide bem da sua pele

Passo #1: Limpando a pele

Todos os dias, a nossa pele consegue acumular uma série de impurezas em sua superfície. Normalmente, esses resíduos são provenientes da poluição, de células mortas, da produção de oleosidade ou de vestígios de maquiagem que temos o costume de aplicar.

Para que a cútis consiga respirar bem e apresentar uma aparência jovem e saudável, é importante que todas essas impurezas sejam removidas constantemente. Esse processo deve ser feito com alguns produtinhos básicos, como:

  • demaquilante;
  • água termal;
  • sabão líquido facial.

Dica de ouro: antes de escolher os cosméticos que serão usados no seu rosto, é de extrema importância avaliar se eles funcionam bem para as características da sua pele.

Quer um exemplo? Se o seu rosto tiver tendência à oleosidade, o ideal é evitar os produtos exclusivos para as peles secas, preferindo as opções indicadas para quem possui a face mista ou totalmente oleosa.

Passo #2: a esfoliação é sempre bem-vinda

A esfoliação deve ser realizada de uma a duas vezes na semana. O motivo disso? É simples: ainda que você limpe a pele direitinho — e todos os dias — há alguns resíduos que podem se alojar em locais mais profundos da derme, sendo somente a esfoliação capaz de eliminá-los completamente. Há ainda, outros benefícios que essa prática oferece:

  • desintoxicação completa da pele;
  • melhora da textura e aparência: cútis macia, uniforme e com aspecto natural;
  • remoção das células mortas;
  • estimula a circulação da região;
  • poros desobstruídos, combatendo o surgimento dos cravos e acne;
  • diminuição da oleosidade;
  • previne o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Em lojas de cosméticos, como a Adcos, ou em drogarias, é possível encontrar uma boa variedade de esfoliantes em formato de gel ou creme. Eles costumam apresentar partículas pequenas e sólidas que, quando aplicadas na pele, ajudam a promover uma limpeza profunda. Assim como o sabonete facial, este produto deve ser escolhido de acordo com as necessidades do seu rosto.

Maquiagem - hidratando e protegendo

Passo #3: hidratando e protegendo

E para encerrar o nosso passo a passo, não deixe de manter a sua pele bem hidratada, viu? Tal cuidado é indicado, não somente para prevenir o envelhecimento precoce, como também, evitar o surgimento do temido “efeito craquelado” logo após a aplicação da make.

Isso acontece porque, quando a nossa derme está desidratada, ela costuma sugar toda a água dos cosméticos que são aplicados em sua superfície, criando assim, uma textura seca e com aspecto rachado. Nada legal!

Antes de aplicar a base ou o corretivo, tente manter o rosto bem hidratado. Ao utilizar esse creme na sua rotina de beleza, a cútis ficará bem mais nutrida e, de quebra, a make durará por mais tempo. Caso você sofra com as olheiras, a recomendação é redobrar a hidratação ao redor dos olhos para evitar que a base e o corretivo fiquem pesados e chamativos demais.

Por último, finalize a produção com um protetor solar facial próprio para o seu tipo de pele — podendo variar entre os normais ou com toque seco. O produto é fundamental para proteger a derme contra o aparecimento de manchas, queimaduras causadas pela radiação do sol, rugas, linhas de expressão e, inclusive, complicações mais graves, sendo o câncer de pele a principal delas.

Dicas de maquiagem para o dia a dia: invista em uma cobertura leve

Produzir uma maquiagem incrível para o dia a dia, não significa que você deva exagerar na aplicação dos produtos. Durante os eventos diurnos, o mais indicado é investir em produções que sejam leves, discretas e, ao mesmo tempo, capazes de valorizar os seus melhores traços.

E antes de pesquisar quais são as últimas tendências de make entre as blogueiras, que tal descobrir como acertar em cheio na base que será usada como cobertura do seu rosto? Nesse caso, a dica é deixar de lado os produtos com alto poder de cobertura — que, frequentemente, usamos para ir à balada — e preferir as opções sutis, que são excelentes para uma maquiagem básica e prática.

Está encontrando dificuldade para achar uma base leve e com boa fixação? Tudo bem! Quando isso acontece, muitas meninas investem em alguns produtos alternativos — um deles é o famoso BB cream, o queridinho da nécessaire feminina. Basicamente, esse cosmético pode ser usado tanto como uma maquiagem, quanto uma opção de tratamento de pele. Ele consegue uniformizar a tonalidade do rosto, iluminá-lo e, principalmente, fazer com que toda a região fique bem hidratada.

Para se ter uma ideia, algumas versões também oferecem proteção solar, ação antibrilho e efeito primer e tensor. Em grandes lojas de cosméticos do país, como a The Beauty Box, é possível encontrar BB creams de altíssima qualidade, seja de marcas nacionais ou internacionais. Vale a pena fazer um teste!

Se, mesmo após usar e abusar do produto, você não conseguir se adaptar ao uso do BB cream, saiba que existe a possibilidade de dispensar o uso da cobertura de pele. A ideia, é aplicar somente o corretivo e finalizar a produção com um bom pó compacto.

Dicas de maquiagem para o dia a dia: menos delineador e mais cílios

Dicas de maquiagem para o dia a dia: menos delineador e mais cílios

Cá entre nós: usar o delineador, diariamente, é uma prática que exige bastante paciência e dedicação. Afinal, não é tão simples assim criar um traçado retinho e perfeito — principalmente, se o seu objetivo é produzir um delineado mais elaborado, como “o de gatinho”.

E uma das nossas dicas de maquiagem para o dia a dia, é justamente deixar esse produtinho de lado e reservá-lo apenas aos seus compromissos mais especiais, sabe?

Em vez disso, é possível dedicar toda a sua atenção aos cílios volumosos. Desde 2018, os cílios grossos e bem encorpados começaram a fazer sucesso nas ruas e, ao que tudo indica, essa febre vai se prolongar por um bom tempo.

Assim que você apostar nessa técnica, perceberá que é mais fácil fazer com que o seu olhar fique marcante e sem muito esforço. O segredo é passar várias camadas do seu rímel preferido, até que todos os fiozinhos fiquem encorpados e impactantes.

É claro que não é só isso! Para potencializar o efeito volumoso, existem mais alguns truques que podem ser seguidos em seu dia a dia. Abaixo, separamos os mais valiosos. Veja:

  • para encarar a semana, invista em uma máscara de cílios resistente à água — e não à prova d’água;
  • não subestime o poder do curvex. Essa pequena ferramenta serve para manter os seus fiozinhos mais longos e curvados, garantindo um olhar sexy;
  • ao aplicar o rímel, faça movimentos de zigue-zague com o aplicador. Isso ajudará a deixar os cílios separadinhos e maiores;
  • antes de aplicar uma nova camada da máscara, espere o produto secar. Em seguida, retire o excesso com o papel e reaplique o rímel;
  • não se esqueça dos cílios inferiores. Eles devem ser bem produzidos para fazer com que o olhar fique marcante;
  • os cílios de “aranha”, comum dos anos 1960 estão de volta. Para alcançá-los, aplique várias camadas do produto até que os fios engrossem bem;
  • nunca durma com a máscara de cílios. Use sempre um removedor bifásico antes de deitar.
Dicas de maquiagem para o dia a dia: efeito glow é uma boa pedida

Dicas de maquiagem para o dia a dia: efeito glow é uma boa pedida

Nas últimas temporadas, o brilho dominou o universo da moda e o da beleza. Agora, você vai ter total facilidade para encontrar roupas, acessórios e, claro, maquiagens incríveis e com efeito brilhoso. Sombras com muito glitter, batons metalizados e o tão comentado acabamento iluminado são os destaques da vez.

Para o dia a dia, as meninas estão apostando todas as suas fichas no chamado efeito glow com iluminador. A novidade consiste em realçar o brilho da pele e fazer com que ela fique com um toque extra de glamour — até mesmo, nos eventos diurnos, como aquele almocinho em família.

Mas não vá imaginando que esse efeito “brilhante” é o mesmo de quando o nosso rosto está oleoso, hein? Muito longe disso, a sua face ficará com o viço natural realçado, transmitindo a impressão de que ela está muito bem cuidada e hidratada.

Para alcançar esse resultado impressionante, você precisará investir em algumas técnicas de iluminação e também de sombreamento — sempre deixando em evidência alguns pontos do rosto. Dentre os itens indispensáveis durante esse processo, estão:

  • basse, corretivo e pó compacto;
  • um bom iluminador;
  • diversas opções de sombra em tons claros;
  • um gloss labial potente.

Antes de produzir a sua make com efeito glow, é importante seguir todas as etapas básicas de preparação da pele, que vão desde a limpeza, passando pela hidratação, até a aplicação de um primer. E para facilitar toda essa missão, montamos um passo a passo bem simples:

  • Passo 1: com o rosto devidamente limpo, aplique um primer em toda a região. O produto serve para fechar os poros, diminuir a oleosidade e garantir um acabamento profissional;
  • Passo 2: aplique uma base conforme o tom da sua pele. As de textura leve são as ideais e você pode encontrá-las em lojas, como a Quem Disse Berenice ou a Natura;
  • Passo 3: se necessário, passe um corretivo na área dos olhos, em manchas ou espinhas;
  • Passo 4: use o pó compacto sem exagero;
  • Passo 5: aplique um pouquinho de corretivo nas pálpebras. Esse truque ajuda a manter a sombra intacta por mais tempo;
  • Passo 6: depois, passe a sombra de sua preferência. É importante escolher um tom com bastante iluminação e intensidade. As versões em rosé gold, dourado, prata e nude brilho são perfeitas;
  • Passo 7: passe um lápis branco na linha d’água;
  • Passo 8: siga as nossas dicas anteriores e faça com que os seus cílios fiquem bem volumosos;
  • Passo 9: aplique um bronzer nas maçãs do rosto;
  • Passo 10: com a ajuda do iluminador, marque a área central da testa, o dorso e a ponta do nariz. A parte V dos lábios e as têmporas também devem receber o produto;
  • Passo 11: espalhe o produto para que não haja acúmulo em nenhum ponto;
  • Passo 12: para finalizar, aplique um gloss bem levinho nos lábios e brilhe muito!
Dicas de maquiagem para o dia a dia: arrase no bocão

Dicas de maquiagem para o dia a dia: arrase no bocão

Quando o assunto são as dicas de maquiagem para o dia a dia, não tem para ninguém: o batom sai disparado como o produto mais amado das mulheres. E não é para menos, né? Além de ser prático, esse produtinho pode ser encontrado em várias cores e, em alguns casos, ainda ajuda a manter os nossos lábios mais hidratados.

Neste ano, os especialistas em make já identificaram uma série de tendências para as meninas que adoram investir na produção dos lábios. Tem de tudo: o clássico batom vermelho, o efeito matte e até opções para as minimalistas de plantão. Saiba mais sobre elas:

Batom vermelho

O batom vermelho, ou red lips, para as mais íntimas, é um clássico do universo da beleza. Há décadas, essa tonalidade está presente em nossas produções — e, ao que tudo indica, fará ainda mais sucesso no inverno 2019. O mais legal, é que o vermelho vai bem em qualquer ocasião. A cor pode ser usada nas suas produções do escritório, da faculdade ou de uma festa mais sofisticada à noite.

Fazer o bocão vermelho é fácil, fácil. Tudo o que você precisa é escolher um produto bacana e que combine bem com o seu tipo de pele. Grandes marcas internacionais, como a M.A.C, por exemplo, são reconhecidas por trabalharem com um vasto leque de opções e batons de altíssima qualidade.

Lábios minimalistas

Quem faz parte do time das minimalistas, já pode comemorar: para 2019, a tendência do batom discretinho vai continuar em alta. Essa é uma make bem prática, charmosa e ideal para o dia a dia.

Primeiro, você precisará deixar os lábios bem saudáveis, sempre aplicando um hidratante labial para evitar o ressecamento. Já o próximo passo, é escolher um gloss poderoso, podendo ser transparente, rosadinho ou pêssego. É uma super opção para compor qualquer maquiagem!

Efeito matte

Não é porque o efeito glossy chegou com tudo, que devemos abandonar os nossos batons matte. No inverno 2019, os produtos com esse tipo de acabamento continuarão bombando e, para fazer com que a sua produção fique ainda mais atualizada, está liberadíssimo usar um batom matte em tonalidades escuras. Invista em tons de vinho, roxo ou marrom. Não tem erro!

Viu só? Com as nossas dicas de maquiagem para o dia a dia, a sua rotina de beleza ficará muito mais simples. Daqui para frente, será mega fácil sair de casa sempre linda e arrumada!

Agora que você já se tornou uma expert no assunto, aproveite para fazer uma visitinha no Shopping Pátio Savassi e conferir de perto as nossas lojas especializadas em beleza. Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: