5 dicas para looks femininos que vão facilitar a sua vida!

5 dicas para looks femininos que vão facilitar a sua vida!

Toda mulher, em algum momento da vida, já abriu o closet e disse “não tenho nenhuma roupa para usar” — e, com certeza, você também é uma delas. Essa situação é mega comum, principalmente, entre as pessoas que possuem uma agenda agitada e pouco tempo para investir na criatividade. Mas a parte boa, é que esse cenário pode ser contornado, desde que você invista em algumas dicas para looks femininos que são utilizadas pelas profissionais de styling.

O segredo é conhecer muito bem o seu corpo e identificar o que, de fato, é capaz de valorizar o que você tem de melhor. Depois, o melhor caminho é fazer poucas (e boas) modificações na sua combinação preferida, como adicionar um acessório diferente ou um sapato colorido. As possibilidades são infinitas!

E como queremos que você acerte em cheio nessas produções e se sinta extremamente confiante em qualquer situação, viemos até aqui te explicar tudinho sobre como realizar essa tarefa. Vem com a gente e saiba mais!

1. Dicas para looks femininos: autoconhecimento é tudo!

Muitas pessoas acreditam que para se vestirem bem, e de forma elegante, é preciso gastar rios de dinheiro com grifes renomadas, ou então, ter um closet gigante dentro de casa. Não caia nessa! É totalmente possível montar produções sofisticadas utilizando poucas peças e, inclusive, economizando boa parte do seu orçamento.

Em um primeiro momento, você pode até pensar que essa proposta é surreal e impossível de ser realizada. Mas acredite: com o autoconhecimento, toda produção se tornará mais simples, fácil e acessível. Quando conhecemos bem o nosso corpo, conseguimos identificar o que temos de melhor, bem como, o que merece ser camuflado.

São pequenos truques, quase imperceptíveis, que fazem com que o nosso visual fique deslumbrante e impecável para qualquer ocasião, seja para ir ao trabalho ou aproveitar um fim de semana com os amigos. Ou seja, esta é uma maneira super agradável de usar a moda a seu favor e não se tornar refém de tendências ou padrões estipulados pela mídia. Vista somente aquilo que, realmente, consegue transmitir a sua essência e personalidade.

E agora, você deve estar se perguntando como tirar todas essas ideias incríveis da teoria e colocá-las em prática. Correto? A seguir, listamos alguns passos que farão toda a diferença no seu dia a dia. 

Conheça — muito bem — seu corpo

Desde quando o mundo é mundo, a diversidade faz parte da nossa história. Cada pessoa possui os seus traços, que são únicos e intransferíveis. Essa característica é ainda mais forte no Brasil, um país extremamente diverso, com pessoas de variadas alturas, cor de pele e por aí em diante. No universo da moda e consultoria de imagem, costumamos dizer que há diferentes formatos de corpos e, cada um deles, conta com peças exclusivas e perfeitas para valorizar o visual. Que tal aproveitar para saber mais sobre eles e, assim, descobrir onde você se encaixa?

Corpo retângulo

O corpo retângulo é aquele que não possui medidas muito diferentes entre o quadril, cintura e ombros. Quem possui esses traços deve fugir das roupas capazes de marcar muito a cintura, sabe? Em vez disso, a dica é apostar em saias e vestidos de modelagem reta, roupas em alfaiataria e decotes que valorizem o colo.

Corpo ampulheta

Mulheres com o corpo ampulheta são aquelas que apresentam tanto o busto, quanto o quadril nas mesmas medidas. Já a cintura, costuma ser bem fininha. Ao contrário do corpo retângulo, essas pessoas podem usar e abusar de peças que marquem a cintura, como um cinto marcante e poderoso.

Corpo pêra

Os seus quadris são muito largos e o seu ombro mais estreito? Então, é provável que o seu corpo seja do tipo “pêra”. O conselho para quem possui essas características é recorrer às peças com bastante volume e que valorizem a região do ombro. Exemplos disso? Blazer com ombros estruturados, blusas no estilo ciganinha, lenços, roupas e casacos estampados.

Corpo triângulo invertido

O corpo no formato triângulo invertido, como você pode imaginar, é aquele em que os ombros são bem mais largos que as coxas e o quadril. Seguindo o raciocínio contrário ao corpo de “pêra”, aqui, a recomendação é levar toda a atenção para a região inferior. Peças boas para cumprir essa proposta? Fácil: calça pantacourt, saia godê, túnicas e jeans boyfriend.

Corpo oval

Por último, está o corpo oval, onde as costas, o tronco, a cintura e os ombros apresentam medidas maiores do que as coxas e quadris. Para que o seu look fique harmônico, você precisará investir nas blusinhas e vestidos com o clássico decote em U, além de muita cor e estampa em qualquer peça de roupa. Super fashion!

Mostre para o mundo o que você tem de melhor

Durante muitos e muitos anos, as mulheres acreditaram que deveriam esconder tudo aquilo que elas não gostam em seus corpos. Por isso, não era difícil encontrar pessoas com medidas plus size vestindo roupas bem largas e que eram a responsáveis por esconder as gordurinhas. Como já falamos acima, a moda não precisa ser a sua inimiga, mas sim, uma grande aliada.

É claro que esse pensamento não muda de um dia para o outro, mas você pode, sim, treinar a sua mente para pensar diferente e mudar os hábitos. E se, em vez de usar roupas largas, você investisse em peças mais justas e capazes de alongar a silhueta? Ou então, vestir aquele modelito que faz com que as suas pernas sejam mais valorizadas?

O que queremos dizer é: em vez de se camuflar, esconder os seus quilos a mais ou qualquer outro detalhe que você não goste, por que não destacar o que há de mais belo em seu corpo? Quando vestimos uma roupa que gostamos — e que eleva a nossa confiança — automaticamente, as pessoas começam a nos enxergar com outros olhos. Pense nisso!

Preze pelas roupas de qualidade e com bom caimento

2.  Preze pelas roupas de qualidade e com bom caimento

Quer descobrir mais um ponto essencial para se vestir bem e com praticidade? A qualidade das suas roupas! É isso mesmo: de nada adianta preencher o seu guarda-roupa com peças novas se, em pouco tempo, a maioria delas estará desgastada, desbotada ou rasgada. Além disso, quando prezamos por uma peça de alta qualidade, aumentamos as chances do seu caimento ficar excelente — como se tivesse sido confeccionada sob medida!

Também é importante focar no tamanho exato para o seu tipo físico. Procure não sair por aí escolhendo itens muito acima ou abaixo da sua numeração ideal, já que esse erro só fará com que você transmita a impressão de desleixo.

A recomendação é ver, muito bem, se o caimento nos ombros e o comprimento das mangas estão adequados e conseguem proporcionar um bom conforto ao longo do dia. Lembre-se: antes de uma roupa ser linda, estilosa e estar por dentro das últimas tendências de moda, ela deve, obrigatoriamente, promover o bem-estar.

Agora, caso você não saiba onde encontrar roupas bacanas, e por uma qualidade ímpar, vale a pena dar um pulinho em lojas como Le Lis Blanc, Shoulder e Bobô!

3. Aposte nas peças curingas e repagine a produção

No nosso ranking de dicas para looks femininos, está o uso de peças curingas que, nada mais são, do que opções de roupas democráticas e que podem ser usadas, tranquilamente, em diferentes ocasiões. Na maioria das vezes, as curingas do nosso closet carregam um visual mais neutro, com cores sóbrias e sem muita estampa — detalhes estes, que são fundamentais para prezar pela versatilidade da peça.

E o melhor disso tudo, é que essas belezinhas possuem outra característica marcante: elas são atemporais. Isso quer dizer que, independente da temporada, elas continuarão fazendo o maior sucesso nas ruas e, claro, no seu armário.

Não faz ideia de quais são essas peças importantíssimas no guarda-roupa? A gente te ajuda! Abaixo, você vai poder conferir quais são elas e como usá-las em diversas produções.

Camiseta de algodão

Seja qual for o seu estilo na moda, uma boa camisetinha de algodão é sempre bem-vinda. Mulheres clássicas, românticas, esportistas e as mais modernas podem — e devem — investir em uma (ou várias) t-shirt. Pode confiar sem medo, as vantagens de quem apostar nesse curinga são inúmeras:

  • elas são super baratinhas;
  • podem ser encontradas em todas as cores;
  • são extremamente confortáveis;
  • combinam bem com saias, shorts, calças e peças de alfaiataria.
  • estão disponíveis em lojas incríveis, como a Rosa Chá!

Vestido preto

Quando o assunto é moda feminina, o vestido preto ganha disparado. E entender o motivo de tanto sucesso é fácil, já que a peça é a responsável por alongar a silhueta e fazer com que qualquer produção fique mais delicada e charmosa sem muito esforço.

Na hora que for escolher o seu, dê preferência aos modelos curtinhos, que podem ser combinados com tênis, sapatilha, salto alto, ankle boots ou as marcantes botas over the knee. O tempo esfriou? Sem problemas! Arremate o look com uma jaquetinha jeans ou de couro e pronto! Em pouquíssimos passos, você estará pronta para arrasar!

Dica bônus: marcas como a Animale, por exemplo, trabalham com uma grande variedade de vestidinhos pretos, variando de recortes, texturas e aplicações. Escolha o seu!

Blazer

Quem acompanha todas as novidades do universo fashion, já deve ter notado que o blazer está super em alta. Não é para menos: além de ser um modelo confortável, ele é capaz transformar qualquer look basiquinho em um visual pra lá de poderoso.

O mais legal é que nas últimas estações, o blazer resolveu sair dos escritórios e conquistou o seu lugar nas ruas, integrando, até mesmo, as produções mais descoladas.

Aposte em um blazer de cor neutra, sendo o preto, o azul-marinho e o cinza as mais fáceis de combinar. Por ser extremamente versátil, ele pode ser usado por cima de vestidos, em um look com camisetinha de algodão, com shorts jeans e com a tradicional calça social. Inclua já no closet!

Tênis branco

Se você imaginava que o tênis era um calçado exclusivo dos ambientes fitness, chegou a hora de ampliar os seus horizontes. Recentemente, o versátil tênis branco se tornou o mais novo queridinho entre as fashionistas e, finalmente, conseguiu ser incluído nas mais variadas produções.

O modelinho é hiper democrático, não deixa o visual carregado e, principalmente, é extremamente confortável. Ainda tem mais: ele pode ser integrado em diferentes produções, até mesmo, com um blazer chiquérrimo de alfaiataria. Já imaginou?

4. Experimente os looks monocromáticos

O visual monocromático é mais uma das nossas dicas para looks femininos que merecem a sua atenção. Hoje em dia, esse tipo de composição tem feito a cabeça da mulherada, ainda mais, aquelas que possuem pouco tempo para montar produções bem elaboradas, mas não abrem mão de se vestirem de um jeito impecável.

Ainda que este seja um assunto muito comentado entre jovens e adultos, há quem não conheça o significado de “monocromático’. Mas não seja por isso: em linhas gerais, esses visuais são aqueles todinhos compostos por peças na mesma cor — da cabeça aos pés.

Quer ver só um exemplo? Imagine que você acabou de comprar uma saia nude e belíssima da marca Mixed. Para montar um look monocromático, será necessário utilizar uma blusa, um calçado e os acessórios no mesmo tom de nude.

Para as pessoas mais discretas, a sugestão é apostar em looks monocromáticos de tons neutros — o all black e o all white são bons exemplos. Já as modernas de plantão, podem se jogar sem medo nas tonalidades marcantes e, até mesmo, um tanto extravagantes. O vermelho, o mostarda, o coral e o pink são excelentes pedidas. Um arraso só!

Nunca subestime o poder dos acessórios

5. Nunca subestime o poder dos acessórios

Você já parou para pensar na utilidade dos acessórios em nossas produções? Brincos, pulseiras, colares, lenços, cintos e bolsas são itens indispensáveis no closet de toda e qualquer mulher estilosa. Com esses elementos, tão práticos e acessíveis, conseguimos não somente adicionar delicadeza, brilho e cor ao look, como também, realçar a nossa própria beleza.

Usar os acessórios parece uma prática bem simples e sem muito segredo, é verdade. Contudo, sempre que possível, é interessante tomar alguns cuidados para que o resultado fique harmônico e estiloso na medida certa. Veja quais são eles:

  • brincos: para os ambientes profissionais, prefira utilizar brincos pequenos, como os pontos-de-luz, pérolas ou as clássicas argolinhas de metal. Os modelos grandes, por sua vez, podem surgir em looks monocromáticos ou em combinações com poucas estampas;
  • anéis: é possível usar mais de um anel na mesma mão. O truque é eleger um único estilo e material para todas as peças;
  • colares: para garantir um visual caprichado, tente escolher o colar de acordo com o formato do seu decote;
  • pulseiras: o mix de pulseiras é tendência na moda. Invista os modelos em dourado, prata e rosê gold e brilhe muito;
  • lenços: são ótimas alternativas para quem curte um visual clássico e romântico. Eles ficam lindos quando usados no pescoço, no cabelo ou substituindo o cinto.

E aí, o que achou das nossas dicas para looks femininos? Acredita que, após a leitura, será mais fácil montar produções práticas e para todos os momentos? Compartilhe a sua opinião com a gente!

Aproveite essa chuva de inspirações e dê um pulinho no Pátio Savassi. Você encontrará diversas lojas com roupas super estilosas e altíssima qualidade. Esperamos a sua visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: